"Para registar as "graças" dos meus filhos, recordações minhas, sentimentos e afins...Enfim, coisas nossas..." Foi assim que tudo começou em 2007... Desde 2011 regista também os nossos dias e a nossa vida em Tanger, Marrocos... Benvindos!!!
29 dezembro 2009
No final do ano
14 dezembro 2009
jingle bells, jingle bells
10 dezembro 2009
PARABÉNS !!!!!!
27 novembro 2009
Será que é hoje que me vai sair o euromoilhões?
26 novembro 2009
6mm e uma garganta inflamada
24 novembro 2009
Dos males que vêm por bem
Quando cheguei, 50Km depois confirma-se o diagnóstico, e parece que foi mesmo o alternador. Tres e meia da tarde, o I. vai-me buscar ao mecânico. Olha já que estamos aqui, vamos já buscar os meninos. E assim foi...
Giro foi ver a cara deles quando nos viram chegar tão cedo e os dois... Deixei de fazer algumas coisas que já tinha planeado que sem a autonomia do carro já não dava mas em compensação tive a oprtunidade de ficar com os meus meninos até às 6 da tarde, hora a que fui dar mais uma aula, e nesse entretanto brincámos, jogámos à bola, o João "ajudou" o pai a cortar a relva e a Maria fez-me um desenho. Depois toca a "despachá-los" em casa dos avós que felizmente me substitui nas lides culinárias, onde me esperaram até eu regressar... Só um carro não é fácil... Ontem de manhã lá fui recuperar o meu companheiro de viagem, que já está de novo pronto para as curvas. Mau mau foram os 170€ da reparação...
19 novembro 2009
Entretanto, ontem terminei mais uma turma e como tudo é cíclico, também iniciei mais outra.
O João agora de cabelinho curtinho parece cada vez mais um rapazinho e menos o bebé que tão grande susto me deu ao nascer. Adora tudo o que é desporto. Continua grande adepto do Sporting e do Barcelona. Hoje que é quinta feira e dia da ginástica, vai para o infantário com a maior das vontades, pois é disso que ele gosta. Ginástica, futebol e raguebi.
A minha princesa, a Maria está a crescer tanto... Adora tudo o que seja pintar livros, fazer as actividades dos livros educativos, e jogar os jogos educativos no computador. E é lindo vê-la a ensinar o irmão: "Vês João, aqui pomos todos os quadrados azuis, aqui os triângulos amarelos, e ali os rectângulos verdes..."
Mais um fim de semana se aproxima, e adivinha-se muito bom, pois vamos ter casa cheia. Tenho saudades tuas mamã! Ainda bem que vens cá!
16 novembro 2009
Recuperar e recarregar baterias
E é nestes minutos que nos apercebemos como de repente tudo pode mudar, e como temos que aproveitar tão bem tudo o que de melhor temos nas nossas vidas. A família, os filhos, e os amigos tão queridos como dizia hoje a minha filha, ao receber um estojo de lápis de cor e marcadores da Zezinha... Só porque sim! Porque se lembrou e deu um a cada um!
12 novembro 2009
Mamã
06 novembro 2009
Para voces meus amores.
04 novembro 2009
Certezas
Deles...
31 outubro 2009
Sorte ou a falta dela
22 outubro 2009
Publicidade
A sobrinha da minha amiga Marta está a concorrer ao Festival Prix Europa com o filme The Hole (O Buraco), produzido por ela. Eu gostava que ela ganhasse por isso podem ir lá votar no filme. Ela, a sobrinha chama-se Mafalda Castelo-Branco e as votações terminam amanhã.
Obrigada
18 outubro 2009
Atenção!
13 outubro 2009
Que mais nos irá acontecer - Parte III
Um ano mais... :-)
Beijo e agora não vou dizer mais nada para não me tornar muito repetitiva.
Que mais nos irá acontecer - Parte II
02 outubro 2009
Que mais nos irá acontecer???
Partiram o vidro e levaram a mala, com tudo lá dentro. Porta moedas (com dinheiro), chaves, cartões, óculos de sol (graduados), documentos, tudo! Senti o chão fugir-me debaixo dos pés e desesperei sem os meus bens pessoais, e depois senti o vazio e, a injustiça. Porquê eu, porquê nós, e porquê nos ultimos tempos tudo correr mal. Como diz a minha melhor amiga, sinto-me como nos desenhos animados, o boneco que anda constantemente com a nuvem negra em cima da cabeça.
Depois foi o pandemónio, o achar que devia ter sido um ladrão de ocasião, que tinha fugido a pé, e corri o pinhal vizinho à procura da mala, na esperança de que tivesse sido abandonada, caída no meio do chão. Depois foi a polícia que não queria ir tomar conta da ocorrência. Depois a discussão do Ivo com a GNR, que finalmente acedeu a deslocar-se ao local, mais o Nucleo de Investigação Criminal. E depois a constatação, através das imagens gravadas pelas câmaras de vigilância do Infantário, de que afinal tinha sido um casal, num carro branco, que tinha assaltado o meu carro.
E no meio disto tudo, os meninos no parque a brincar e sem perceberem porque é que o pai e a mãe andavam ali para a frente e para trás com os polícias atrás deles...
A mala felizmente já apareceu, num caixote do lixo, perto de uma outra escola a 20 Km de distância e onde outra mãe, foi roubada como eu. Já lá não estavam os óculos de sol, nem o dinheiro e nem os cartões, mas ao menos recuperei os documentos e as outras coisas que são MINHAS, de mais niguém. Os ladrões, através de tratamento de imagem talvez se consiga decifrar a matrícula do carro e se não for falsa nem o carro roubado, se chegue a eles.
Fica o saldo negativo também da conta do vidro partido...
28 setembro 2009
Dos Resultados
Cambada de ignorantes!
Desculpem o desabafo mas estou assim um pouco para o enervada.
27 setembro 2009
...
Há um tempo que nada escrevia. Tenho coisas para registar.Os meus filhos continuam a crescer lindos e saudáveis. O João ainda se está a adaptar ao Jardim de Infancia. Apesar de não ter mudado de Instituição, ainda está em fase de adaptação à nova educadora que por sinal é uma querida, e nos ultimos dias tem ficado a chorar ao colo dela. A Maria já retomou a rotina. O infantário, a música, o ballet, as brincadeiras as idas à quinta da Tilde, o dia do brinquedo, e os trabalhos de casa (da sua auto recriação) quando chega a casa. Continuo sem a certeza de que fiz bem em deixá-la mais um ano no infantário tal é a vontade dela de aprender e tal é a sua evolução nos cadernos de exercícios das letras, mas adiante, que quero continuar a acreditar que foi o melhor para ela.
O trabalho felizmente é muito, o que me possibilita, ou melhor impossibilita de pensar demasiado nas coisa menos boas que nos têm acontecido, deixando-me apenas a alternativa de ter que ser o mais prática e objectiva possivel, na busca da melhor solução para que tudo acabe bem.
Nesta altura temos também cá a minha irmã e o meu sobrinho fofinho que, só agora conheci e que já amo tanto. Para a semana é o regresso às origens, com o batizado dele na terra mãe e, na semana seguinte, não sei como vou conseguir aguentar a primeira separação que vou ter dos meus pimpolhos. Quatro dias que vou para Faro, a trabalho. Mas pronto, como é do meu estilo, isto para já não passa de uma informação que está anotada na minha agenda, e da qual vou ter tempo para sofrer o que tiver que sofrer na altura, que até lá toca a aproveitar cada hora, minuto e segundo que passo com eles.
Este fim de semana é o primeiro calmo neste ultimo mes, em que nem uma refeição temos feito em casa, e sinceramente está-me a saber pela vida. Apesar da tristeza de não poder ter ido ao Aniversário do Tio Paulo, confesso que estava a precisar de por as minhas coisas em dia... A roupa, a casa, o sono, o tempo para mim, o livro que comecei a ler no princípio de Julho, e este cantinho...
Daqui para a frente muita coisa pode mudar radicalmente. Oxalá consigamos tomar as decisões certas. Por nós mas sobretudo por eles!
11 setembro 2009
Sensibilidades
09 setembro 2009
Registo
07 setembro 2009
Ondinha vai... ondinha vem...

02 setembro 2009
Ainda das férias
01 setembro 2009
Caiu o quarto...
31 agosto 2009
E já passou um mês...
Nestas ultimas quatro semanas, aconteceram tantas coisas... Muitas boas, outras menos boas, que a vida assim é... nem tudo são rosas, mas acima de tudo prefiro guardar na memória e no coração as coisas boas que me aquecem a alma e me deixam cheia de felizes recordações.
Houve tempo para tanta coisa... Para as muitas tardes de piscina, para os muitos dias de praia, as brincadeiras, o Algarve, Sesimbra, a Costa Nova, os mergulhos, os medos vencidos, as conquistas, as braçadeiras, a passagem da piscina infantil para a piscina grande, as barbatanas, os óculos e o pauzinho de respirar, os saltos na cama elástica, as piscininhas no mar, e os amigos... Sim os amigos, aqueles do coração que nos acompanham desde a infância, e os mais recentes que de tão especiais, os sentimos como de há tantos anos, e as cumplicidades, e as brincadeiras que vemos os nossos filhos fazerem juntos. E deles... as histórias, as brincadeiras, as birras, as festas de discoteca, com as luzes do quarto apagadas, as brinacdeiras novas ensinadas e incentivadas pela mais velha...
E as unhas pintadas, as das mãos e as dos pés, e as maquilhagens, e ele que também queria pintar os lábios, e pronto tá bem, pode ser com batom do cieiro, e as danças do ballett, mais as pegas dos forcados, e os fatos improvisados com um saco de brinquedos na cabeça e uma toalha de mesa vermelha amarrada na cintura, e a promesa de um fato à séria!
E depois os almoços, e as idas às compras, e as mudanças na casa, e mais as visitas surpresa, onde se pede logo estadia para uma noite e o ainda melhor regresso conjunto, para uma semana que foi tão boa...
E o cafezinho depois do almoço que se transformou em lanche, e depois em jantar, e venham mais sete, que há lugar para todos, mas temos que ir comprar casacos para uma noite que se adivinhava fria, mas depois ficou tão quente!
Hoje a casa ficou mais vazia, mais calada, mais sossegada e já lhes sinto as saudades, torcendo para que voltem daqui a duas semanas. Amanhã para muitos é o início de um novo ano de trabalho, de escola, de regresso à vida normal. Para mim, vai ser o último dia de férias com os meus meninos. Aquele que quero aproveitar ao máximo e com eles fazer o que eles quiserem.
Na terça há que me organizar, que começar a preparar aulas, e planificar sessões e tudo isso que felizmente ocupa os meus dias e noites. Embora me prive dos meus meninos, afinal é isso que nos permite poder passar e dar tanto valor aos dias como os que passaram.
16 agosto 2009
Porquê?
É como levar um murro no estômago ao pensar na alegria, na jovialidade, no gosto pela aventura de um amigo que partiu.
E depois a angustia... Como encarar um pai, que toda a vida deu tudo e tudo fez pelo seu filho único. E o nó na garganta quando ao telefone choramos os dois, e com o choro dizemos tudo um ao outro, sem mais palavras.
E como dar força à Paula, e explicar à Ana e ao Gonçalo que o pai foi para o céu definitivamente... Meu Deus...
Olha por nós daí, desse céu que tanto te apaixonava. Fica em paz Eddy.
Aqui vemos um dos seus ultimos saltos tandem.
07 agosto 2009
03 agosto 2009
Balanço
Mal acordo toca a limpar a casa.
Meninos acordam entretanto, e fazer distribuição de leitinho. Entretêm-se a ver os desenhos animados na televisão.
Acabo de limpar a casa (a metade mais utilizada pois não há tempo para mais). Óptimo, continuam sossegados a brincar ao faz de conta um com o outro.
Hora de banhos, e vestir toda a gente.
Sair de casa.
Primeira paragem: tomar café, senão desfalecia.
Notário, fazer um registo.
Almoço em casa da minha sogra.
Depois de almoço, passar na escola.
Ida ao banco.
Tomar café enquanto eles brincam um poquinho no parque da confeitaria.
Ida à Segurança Social.
Muitos telefonemas no meio...
Ida às compras ao Continente.
Abastecer o carro de combustível.
Ida a uma empresa, recolher papelada de um formando que esteve lá em estágio.
Confirmação de jantar com amigos lá em casa. Ok, não há hipótese, vai-se buscar comida fora, não há tempo para fazer.
Chegar a casa. Descarregar as compras.
Arrumar as compras. Pôr a mesa, fazer saladas que inclui uma alface apanhada no quintal.
Receber os amigos, jantar, conversar, tomar café, conversar, conversar.
Xau, xau, beijinho beijinho, até amanhã!
23h20m. Lembrei-me que ainda não tinha submetido a declaração do IES nas finanças!!!
Ligar o computador.
Verificar valores. Submeter.
Deitar os meninos.
01h45m: Arrumar a cozinha.
Ver as minhas séries preferidas e dormir!
O que andaste a fazer?
A somar a isto tudo, e sentindo-me esgotada, decidi finalmente contratar uma empregada, mas afinal, parece que a crise não anda aí, pois a senhora veio o primeiro dia e na semana seguinte, nem vê-la! A ver vamos o que a próxima semna me reserva. Pode ser que leve logo uns patins...
13 julho 2009
Maison Tássebem!!!
Este ano tivémos para animar o dia um pedypaper, que incluiu desde corridas de sacos, caça ao tesouro, prova de mergulho, charadas e palavras cruzadas. Foi do melhor, pena que este ano não levei a máquina fotográfica.
E depois a cerimónia de entrega dos prémios, cheia de confusão, sem que se soubesse bem quem é que pertencia a que equipa, tal foi a galhofa, a alegria e o companheirismo durante o evento. Os miudos foram os que mais vibraram e se divertiram, logo os que quiseram receber o prémio. Foi muito bom! Obrigada amigos. Até Setembro.
09 julho 2009
Duvidas...II
Mesma sala ou salas diferentes? O que será melhor?
Duvidas...I
Durante o ano, a Maria tinha dias que ia muito bem para a escola, outros que ficava a chorar, enfim... Com o aproximar das inscrições fui falando com várias pessoas sobre o assunto. Umas eram de opinião que deveria entrar no primeiro ano já, outras e porque tinham tido más experiências com os próprios filhos aconselharam-me a esperar mais um ano... A verdade é que andei ali uma temporada como o tolo no meio da ponte, isto é, sem saber bem se deveria inscrevê-la ou não, até que falei com a educadora e ela me disse que pensava que era melhor aguardar mais um ano, pois achava a Maria ainda muito menina e algo instável e insegura a nível emocional para entrar já este ano na escola primária.
Foi o que acabei por fazer por duas razões. A primeira foi porque a escola onde queria inscrevê-la tem um numero limitado de vagas e ,quase de certeza não conseguiria que ela entrasse devido ao facto de ela ainda não ter os seis anos feitos e, a segunda é que a acompanhar a inscrição dela deveria ir um relatório da educadora. Educadora essa, que era de opinião de que ela deveria entrar só para o ano.
O Ivo entretanto é acha que foi uma má decisão, que ela sabe demais para ficar mais um ano na pré, e que isso pode desmotivá-la.
Eu, apesar de achar que ela ainda é pequenina e que ainda tem muitos anos pela frente para estudar, no fundo também tenho esse medo e acho que ele é capaz de ter razão. E fico com pena de vê-la despedir-se mais um ano dos amiguinhos que já não voltam à pré para o ano.
Ele
Adora jogar à bola e por ele estava sempre lá fora a jogar. Nós por cá continuamos a achar que ele joga bem e adoro vê-lo chutar sempre com o pé esquerdo e com força e perícia.
Quando for grande diz que quer ser pai e Ivo, e que a chupeta dele tem que ser guardada para ele a dar ao filho dele.
Continua a dar os beijos e os abraços mais deliciosos. É mimalho e não me larga as pernas enquanto ando de um lado para o outro a tratar das coisas da casa. Ontem e hoje esteve a ajudar-me a estender a roupa.
Para o próximo ano vai deixar a creche e passar para a sala da pré-primária.
08 julho 2009
Desmemoriada!
Juro que tinha qualquer coisa para registar aqui e agora não me lembro mais!
07 julho 2009
Era uma esfregona fáxavor!!!
Durante o jantar, repreendi-a quando ela mexeu com as mãos nos pés. Aceitou muito bem a repreensão e começou a ensinar o João:
Quantas asneiras mais consegues fazer numa noite Maria?
05 julho 2009
Pré férias, Trabalho, Idas aos treinos, Festas e Afins:)
Depois foi o cansaço... O natural, e o que de mim se apoderou na quinta feira quando decidi ir dar sangue. No fim do dia só me apetecia deitar-me bem cedinho, mas... toca a fazer dois bolos, pois na sexta feira havia duas festas. A do infantário seguida logo pela bela da sardinhada, que correu optimamente bem... enquanto não deu em chover! Foi divertido e assim fica na memória. A chuva e o dia em que o meu filho conheceu o "Homem dos Douradinhos":) Nada mais nada menos que um amigo nosso que é dono de alguns restaurantes McDonalds e o J. só descobriu isso na sexta feira passada. Foi de rir, quando ele lhe propos trocar a chupeta pelos Nugget's que ele quisesse:)Foi bom passar aquele bocadinho com os amigos, apesar do tempo e do meu telemóvel quase se afogar, quando me esqueci dele em cima da mesa.
Ontem de manhã deu para ir à praia, e de tarde dormir a sesta para preparar o corpo e a mente para o Jantar no C.M. Soube-me tão bem aquela horinha que dormimos os tres na minha cama... Acordei foi sobressaltada quando acordei com o barulho da máquina da relva e com o I. lá fora a dar cabo do "ervado". Aí levantei-me num pulo para fazer o que tinha a fazer e não nos atrasarmos para o jantar.
Pois então hoje tinhamos previsto ir novamente à praia. Ontem deitámos-nos tarde e até pus o despertador para acordar cedinho e aproveitar bm a manhã, mas assim que chego à janela... CHUVA!!!!
Não foi mais forte que nós e ainda acabámos por fazer um piquenique e dar uma bela volta de bicicleta com os meninos atrás nas respectivas cadeirinhas. Foi muito bom.
Estou mesmo, mesmo ansiosa pelas férias. E o pior é que até lá ainda vou ter que corrigir e acabar montes de coisas, ainda para mais que para a próxima semana vou ter reuniões de avaliação. Coragem então, que estamos agora em fase de contagem decrescente:)
30 junho 2009
Coisas boas
A noite passada dormimos os três na minha cama:)
Festas, convívios e amigos
No domingo passado, dia do meu aniversário, o tempo pregou partida e adiou-se um piquenique que estava marcado com muitos amigos. É promovido e organizado por uma Associação cá da Terra e todos os amigos nos juntamos lá. E cá eu pensei toda contente, que poderia assim estar com toda a gente no meu dia. Conclusão; a organização adiou e ao invés do piquenique acabei por passar o dia com a família cá em casa, e de manhã deu até tempo para viver a aventura de ficarmos atolados com a pick-up na margem do rio e tivémos que ser socorridos pelo N. que nos puxou com o jipe dele:)
E com a chegada do Verão começam assim a aparecer as reuniões de amigos. Então: próxima sexta-feira, festa do fim do ano no infantário dos meninos, seguida de uma sardinhada na piscina da G. e do N., Sábado jantar do Clube de Futebol cá da terrinha, no próximo fim de semana o churrasco anual da abertura da época balnear na piscina da G. e dia 19 o piquenique que não se realizou. Ou seja, durante os próximos três fins de semana já temos o que fazer!
25 junho 2009
Actualidades, amizades e sentimentalidades
Mais o quase atropelamento, mais uma criança que estava ao volante (isto dito pelo próprio agente da BT), mais o "chega para lá", mais o "não posso que estás sentada em cima do meu pé!", e a largada dos "toiros", e o jantar nas tasquinhas, as voltas no carrossel, mais a ida aos armazéns, enfim... recordações que nunca nos vão deixar, porque uma amizade assim tão grande, não acaba nem esmorece assim com o tempo, nem com a distancia, e dura e perdura não só por nós mas também pelos que de nós nasceram, que já se gostam tanto quanto irmãos, como nós!
Que belos dias. Havemos de repeti-los:)
Contrariedades
11 junho 2009
Viva!!!
09 junho 2009
Não entendo...
05 junho 2009
Falta pouco
Saudades de fins de semana tão bons... Mas o bom é que outro se aproxima, e grande!!! E o programa já está alinhavado.
04 junho 2009
Um pouquinho de felicidade
03 junho 2009
Boavista
Ah! Eles portaram-se lindamente!!!!
28 maio 2009
Dia de África

27 maio 2009
Dias assim
E ela tirou a conclusão!!!
20 maio 2009
Dele
15 maio 2009
Lindos!
13 maio 2009
Saudades do meu pai
ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Esgotada
São fases e acredito que esta vai passar em breve, mas a verdade é que desde a última quinta feira não tenho feito mais nada senão preparar aulas, preparar exercícios, arrumar papéis, arquivar papéis, tratar do IRS, mais o IVA, mais a roupa; a que pus a lavar, a que estendi, a que apanhei, a que passei a ferro, mais a que arrumei nos lugares devidos. Depois as gavetas que finalmente ficaram organizadas, mais a arrumação dos brinquedos deles, a separação dos que há muito estão sossegados no fundo da caixa porque "são de bebé"... E então há que arrumá-los, tirá-los dali para libertar espaço, e tirar de cada um deles as pilhas incluídas. As que funcionam e as que já estão gastas. E separá-las. Umas são para arrumar, as outras para a reciclagem...
Sinto que nunca mais vejo o fim do fio da meada que são todas estas tarefas que tenho sempre que fazer. Mas e se visse? Será que isso me faria sentir melhor? Me faria mais feliz?
Sinceramente que não sei, mas... ao menos a boa notícia hoje é que a prestação da casa voltou a baixar:) Nem tudo é mau afinal!!
07 maio 2009
De novo sem tempo...
Gostava que o próximo fosse igual só que cá em cima... E é isto... passamos a semana a pensar no fim de semana. Para estar em casa, com os miudos, com os amigos, com a família, enfim... com quem mais gostamos. Pena que a distância nos separe tanto de quem tanto gostamos. Tenho já saudades da minha mãe, que foi "ali" a Nova York conhecer o neto, da minha irmã, e do meu sobrinho que ainda não conheço e já gosto tanto dele.
E depois há aquele lado comovente em que vemos que os nossos filhos acompanham este amor, esta amizade, e que diariamente ao longo da semana falam naqueles que estão longe e são tão importantes. E que choram de saudades, e que pedem para voltar, embora depois não queiram falar ao telefone. É a vida, a rotina, o dia-a-dia...
30 abril 2009
De maneiras que... parece que sou assim...
Mãe galinha ou mãe baldas?
A sua pontuação: 34 pontos
Resultado: Nem tanto ao mar nem tanto à terra. É uma pessoa equilibrada e a relação com os seus filhos é uma prova disso. Não descura as suas responsabilidades mas vigia-os discretamente à distância, deixando-lhes margem de manobra para as opções que devem ser eles a fazer. Desta forma, está a criar seres que, mais tarde, serão adultos autónomos e responsáveis. Continue assim...
Fonte: http://mulher.sapo.pt/lazer/testes/mae-galinha-ou-mae-baldas-982314.html
É tá aqui uma coisa esperta!
E até está um pouco de vento lá fora...
Maus fígados...
27 abril 2009
Fomos à Feira de Março - A despedida
O programa foi o mesmo, a Maria é que ia sem menos dois dentes que da ultima vez:)
Post da treta
Objectivo: perder peso.
Motivo? Tudo! Saude e colesterol incluídos...
23 abril 2009
Dias como estes...
22 abril 2009
E vão 3... ou... à terceira foi de vez...
Depois na segunda feira, na escola, perdeu o "terceiro", o de baixo, et voilá! Este foi religiosamente guardado, para colocar na caixinha, para a fada dos dentes fazer a troca!
Agora o que me mete um pouco de confusão... ainda só tem 5 anos e já lhe caíram 3 dentes... Será normal?
18 abril 2009
Fim de semana
16 abril 2009
Definição
-Sabem? Eu já sei "piar"!
Tenho uma lágrima no canto do olho...
15 abril 2009
Que (falta de) galo
Trabalha, trabalha, trabalha, que doutra forma não vais lá!
09 abril 2009
Parabéns a nós
08 abril 2009
Ovinhos e coelhinhos
07 abril 2009
03 abril 2009
Conversas...
Ela: Ó João, mas tu não sabes que os homens não ganham barriga?
(Eu a pensar: E porque raio tenho que ser eu a dar a maminha?:))
02 abril 2009
Novas...
Ela perdeu o primeiro dentinho de leite. Ando por aqui ás voltas e não encontro o raio do cabo da máquina para descarregar as fotos e o raio do cartão cada vez que o coloco no computador pára tudo e bloqueia o dito cujo. Sendo assim não há fotos do sorriso desdentado. Ela andava ansiosíssima para que o dente lhe caísse para que viesse a fada e deixar-lhe a moedinha. O drama foi que depois de lhe cair o dente, no infantário "a comer aquela tal de lasanha" o perdeu! "Eu pû-lo embrulhadinho num guardanapo no bolso do bibe e quando fui ver já lá não estava..." E pronto, daí até o pai a ir buscar não brincou e não fez mais nada tristíssima.
À noite, antes de se deitar, desenhou um dentinho numa folha de papel, recortou e foi pô-lo dentro da caixinha que a tia Andreia lhe tinha trazido para o efeito. No dia seguinte a primeira coisa que foi verificar foi se de facto já lé estava a moedinha em vez do "dente"
"Sabes, a fadinha veio tão devagarinho trocar que levantou a almofada e nem sequer me acordou." Uma doçura esta minha menina...
Ele continua reguila, e com a mania que quer ser jogador de futebol do Barcelona. Ontem foi o primeiro dia e hoje outra vez. Foi para o infantário só de cuequinha. Todo contente. Agora vamos ver com que roupa está vestido quando vier para casa. Está a ficar um homenzinho o meu menino!
01 abril 2009
25 março 2009
Deles
Sempre a mesma coisa, o mesmo lamento, mas com a plena consciência de que a vida assim o obriga. Os compromissos, as despesas, os extras e o bem estar que lhes queremos proporcionar... Sossega-me o coração quando os sei bem entregues, com carinho, atenção, no entanto... sem mim. Ou o pior, eu sem eles.
Fica a esperança e a paciência de que é uma fase. Que melhores dias virão. Que outro emprego virá a ocupar mais os dias e menos as noites. Há-de vir, há-de acontecer... Ou então... venha o euromilhões:)
19 março 2009
13 março 2009
Desconcertada
Como pode isto ser possivel? E como viver o resto da vida?
05 março 2009
Fadinha fadinha...
Puxa, confesso que não gostei nada quando me apercebi, e senti que o tempo está a passar depressa demais, o que me deixa cada vez mais a sensação, de que não o estou a aproveitar como devia. Outro dia vi que um dentinho da Maria já estava a abanar... "Já??", pensei eu, e nesse momento mandei-a fechar a boca, como quem passa uma borracaha para apagar o que não quer.
Hoje ela diz-me que o outro afinal também já abana, e que a fada lhe vai trazer duas moedas de ouro. Sorrio para ela, ao vê-la contente por "crescer", e mudar os dentinhos de leite, e cá no meu interior, o meu coração fica pequenino, ao ver como realmente ela já não é bebé, mas sim a minha menina, com a sua personalidade tão vincada, e que exprime tão bem os seus gostos e sabe o que quer.
Depois de levá-los à escolinha, quando regresso ao carro, não consigo evitar e fico ali, à porta do infantário, dentro do carro, a ver o filme todo a passar nos meus olhos. A bebé, os sorrisos, a primeira palavra, o primeiro passo, as primeiras vezes que come sozinha, se veste sozinha, depois outro bebé, mais um sorriso, mais primeiras palavras, mais conquistas, depois os dois juntos, as brincadeiras, as cumplicidades, a admiração do mais novo, que imita tudo o que a irmã faz, as birras, as zangas, as disputas pelo mesmo briquedo, os minutos a seguir quando já não se passa nada, e sim, os meus meninos estão a crescer...
É bom que assim seja, mas cada vez mais sobram pernas e braços, no meu colo, onde antes tudo cabia, assim muito juntinho ao meu coração...
02 março 2009
A grande tragédia
Na sexta feira cheguei a casa às 23h00 e encontro-a num pranto tal que parecia que tinha acabado de cair naquele momento, tal era o seu estado de nervosismo. Tudo isso porque o pai estava prestes a tirar-lhe os collants para lhe vestir o pijama, e só dizia:
-Ai que eu não vou ter coragem, ai que eu não sou corajosa, eu gostava de ser forte...
Tadinha da minha pequenina...
Pois então que no sábado practicamente não caminhou. Só andava ao colo. Lá mais para a noite, com a brincadeira lá se começou a esquecer e lá ia buscando um ou outro brinquedo, mas sempre com a perna encolhida e a mancar imenso!
Giro giro era ver o irmão a imitá-la, a mancar e aos saltinhos... Só me pareciam umas galinholas coxas:)
Hoje ainda foi um pouco a coxear para a escolinha, mas quando a fui buscar já estava fina e há pouco quis ir andar de bicicleta. Enfim, não há nada que o tempo não cure!
Tempos livres
Depois a companhia... A minha mãe, o Tó, os amigos, os jantares, o convívio, as conversas, os momentos bem passados. É por isto que adoro os fins de semana. Claro que o trabalho não desaparece por artes de magia, nem por ser só fim de semana, e confesso que muitas são as vezes que me lembro do monte de coisas que tenho para fazer e enviar, e entregar, e corrigir, e, e, e,... Mas apesar disso sinto que tenho que dedicar tempo aos meninos, sinto que lhes devo isso por todos os dias e as noites que durante a semana não posso dar-lhes a atenção que eles tanto gostavam de ter. Por isso lá saem umas noitadas durante a semana, e o fim de semana é para os meninos.
Se bem que neste último sobrou para o papá, que trabalho até ás 5 e meia no sábado e no domingo à noite também foi trabalhar, mas nos tempos que correm, quase que podemos considerar uma benção a quantidade de trabalho que há, por isso, nada de lástimas mas sim saudade e pena de ele não poder ficar connosco.
24 fevereiro 2009
Maria
Eu: (Glup) Ó filha mas tu vais ser mãe um dia, quando fores mais crescida como a mamã... (glup)
Ela(passado 1 minuto): E que filha é que eu vou ter?
Ele: Eu também quero ser pai!...
Eu: Olha vais ter uma filha muito linda como tu, ou um filho também lindo.
Ela(passados cerca de 5 minutos): Óh mas depois vai ser uma seca quando formos para o hospital.
Eu: Hospital, que hospital?
Ela: Olha, para ter o bebé, pois claro. Com aquelas agulhas todas, para dar aquelas vacinas todas, e ficarmos lá sozinhos naqueles quartos escuros. Dessa parte não vou gostar nada... Mas a minha filha vai-se chamar Cláudia Andreia Filipa!
16 fevereiro 2009
A Tosse...
27 janeiro 2009
O dia-a-dia às 00h51m...
Eles (os tres) já dormem há um bom bocado. Felizmente o pai, depois de me carregar o recuperador de lenha, foi deitá-los para eu conseguir trabalhar um pouco. Aos meus meninos, fico a dever-lhes uma história hoje.
Amanhã se ainda estiverem acordados quando eu chegar (às 23h00) conto-lhes duas histórias:)
Tenho muito trabalho. Ainda bem!
26 janeiro 2009
É isso aí!
Para os maiores amores da minha vida. Por mais um ano, mais um dia, mais uma hora, um minuto, um segundo!Por cada um deles(as).
Amo-vos.
22 janeiro 2009
Saudades
Quanto aos meus meninos, meus amores, principal razão deste nosso espaço, continuam lindos e a deixar-nos cada vez mais orgulhosa deles.
A Maria lá anda, naquela fase delicada, que nos desafia, é insolente, mal come, e para que coma temos que gritar, ameaçar e zangar, enfim uma carga de trabalhos. Mas depois tem o reverso da medalha, em que canta como ela só, dança que nos encanta e nos surpreende com a sede de saber que tem e nos brinda com quase todo o abecedário que já sabe de cor. Uma das brincadeiras que mais tem ultimamente é brincar às professoras com o irmão. Talvez esta fase delicada e os seus atrevimentos sejam só saudades dos avós que foram há 2 semanas para o Brasil. Se assim for (e quero acreditar que é só isso), resta-nos ter paciência e esperar mais 2 semanas para o regresso deles e que tudo volte à normalidade.
O João está uma graça só!Brinca às brincadeiras típicas de rapaz! E joga futebol com a irmã, num jogo em que ele é o guarda redes, de luvas e tudo, que defende todos os golos, nem que para isso tenha que mergulhar directo no chão, coisa que faz constantemente e sem medo nenhum. Ás vezes convenço-me de que é de borracha, tal é a violência do impacto. Confesso que a maior parte das vezes fico à espera do choro depois da queda, mas a verdade é que em vez disso, parece que tem uma mola e levanta-se imediatamente. É maroto, ardiloso, brincalhão, e gozão. Mas também é meigo, do mais meigo que há e que me recebe com um "Minha mãezinha" como só ele diz. Com uma vozinha que me derrete toda...
No passado fim de semana foi o aniversário dos dois e infelizmente foi passado no meio de febres, dela e dele, que entretanto foi e hoje voltou à Maria. Pode ser que amanhã vá embora de novo. Assim o espero.
O papá, também fez anos no domingo! O meu homem, que se tem aguentado muito bem com o facto de ter que ser ele agora a levá-los e buscá-los ao infantário e, ter que tratar deles sozinho, nas noites que tenho aulas. O homem que é o Pai que sempre sonhei para os meus filhos, que amo tanto como ele sabe.
E assim se têm passado estes ultimos tempos. Quase sem tempo para respirar durante a semana e a aproveitar ao máximo os fins de semana com os amigos, ou a descansar e a aproveitar cada segundo da sesta dos "pestinhas":)
As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020
Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...

-
Até esta hora a corrigir testes. Agora vou dormir para me levantar... daqui a pouco às 6 e meia. Tem sido mais ou menos assim nas ultimas se...
-
de vir aqui, mas a falta de tempo tem sido a principal responsável pela ausência a este nosso cantinho. Só mesmo um pedido da educadora do J...
-
Ai que por momentos vi a minha vidinha a andar para trás... Passar toda a manhã a trabalhar, sair para o almoço, e quando regresso, o compu...