31 agosto 2009

E já passou um mês...

Há um mês atrás começaram os dias de férias, de ter os meninos em casa, dos dias sem horários de entrada e saída, os dias de descontracção. Infelizmente o papá só conseguiu tirar uma semaninha para ficar connosco de manhã à noite, mas foi uma semana do melhor.

Nestas ultimas quatro semanas, aconteceram tantas coisas... Muitas boas, outras menos boas, que a vida assim é... nem tudo são rosas, mas acima de tudo prefiro guardar na memória e no coração as coisas boas que me aquecem a alma e me deixam cheia de felizes recordações.

Houve tempo para tanta coisa... Para as muitas tardes de piscina, para os muitos dias de praia, as brincadeiras, o Algarve, Sesimbra, a Costa Nova, os mergulhos, os medos vencidos, as conquistas, as braçadeiras, a passagem da piscina infantil para a piscina grande, as barbatanas, os óculos e o pauzinho de respirar, os saltos na cama elástica, as piscininhas no mar, e os amigos... Sim os amigos, aqueles do coração que nos acompanham desde a infância, e os mais recentes que de tão especiais, os sentimos como de há tantos anos, e as cumplicidades, e as brincadeiras que vemos os nossos filhos fazerem juntos. E deles... as histórias, as brincadeiras, as birras, as festas de discoteca, com as luzes do quarto apagadas, as brinacdeiras novas ensinadas e incentivadas pela mais velha...
E as unhas pintadas, as das mãos e as dos pés, e as maquilhagens, e ele que também queria pintar os lábios, e pronto tá bem, pode ser com batom do cieiro, e as danças do ballett, mais as pegas dos forcados, e os fatos improvisados com um saco de brinquedos na cabeça e uma toalha de mesa vermelha amarrada na cintura, e a promesa de um fato à séria!

E depois os almoços, e as idas às compras, e as mudanças na casa, e mais as visitas surpresa, onde se pede logo estadia para uma noite e o ainda melhor regresso conjunto, para uma semana que foi tão boa...

E o cafezinho depois do almoço que se transformou em lanche, e depois em jantar, e venham mais sete, que há lugar para todos, mas temos que ir comprar casacos para uma noite que se adivinhava fria, mas depois ficou tão quente!

Hoje a casa ficou mais vazia, mais calada, mais sossegada e já lhes sinto as saudades, torcendo para que voltem daqui a duas semanas. Amanhã para muitos é o início de um novo ano de trabalho, de escola, de regresso à vida normal. Para mim, vai ser o último dia de férias com os meus meninos. Aquele que quero aproveitar ao máximo e com eles fazer o que eles quiserem.

Na terça há que me organizar, que começar a preparar aulas, e planificar sessões e tudo isso que felizmente ocupa os meus dias e noites. Embora me prive dos meus meninos, afinal é isso que nos permite poder passar e dar tanto valor aos dias como os que passaram.

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...