28 maio 2009

Dia de África

Na passada segunda feira os meus ( e mais alguns) alunos africanos, brindaram-nos com uma festinha para comemorar o Dia de África. Vêem de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Principe, e os três grupos apresentaram os seu países; o regime político, história, costumes, gastronomia e como não podia deixar de ser as suas danças. Assisti pois a actuações de Kizomba, Kuduro, Funaná, Puíta e Ussua que foi a que mais gostei. Estas últimas são danças típicas de São Tomé e Principe.
A Kizomba essa como a mais popular, não foi novidade pois quase diariamente vejo estas danças, nos intervalos, nos corredores, e na vergonha das "meninas brancas" que querem aprender com os colegas africanos. Foi sem dúvida uma tarde bonita, e tocante especialmente quando eles leram poemas africanos de cada um dos países, e todos eles invocavam muito a saudade que eles sentem das famílias já que quase todos não as vêm desde Setembro. Adorei. A vocês, os meus "meninos" Edilson, Ilândio, João, Ayquisa e Serguey, o meu muito obrigada.

4 comentários:

SOL A VISTA disse...

Sodade da pouca África que conheci, imagina se tivesse conhecido mais, enfim arranjei alguém que lá nasceu, quem sabe um dia vamos lá todos, excursão Macinhata para o Congo, Boa??

Ana disse...

Olha que bonito!

Bjs

Paula Sofia Luz disse...

que bonito Guida. bj

Anónimo disse...

Como é lindo de ver essa interligação de pessoas, que destacadas do seu meio e das suas familias em busca de outras culturas, deixam famílias, longe mas as lembram no coraçãao.
Sentem a saudade, mas enfrentam a realidade do sacrifício que é estar longe dos que lhes são queridos, para no futuro poderem ter algo de valioso, " Um curso" uma ferramenta valiosa para o futuro.
Parabéns aos alunos a ti Guida e aos "Professores" que ajudam na realização desse futuro melhor para esses grandes profissionais que se empenham vir a ser no futuro.
Gente boa e rica em sentimentos, a todos os meu Parabén e votos de felicidades no futuro.
M. Lurdes

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...