16 novembro 2009

Recuperar e recarregar baterias

Do hábito do que têm sido os meus dias ultimamente estava toda lançada para fazer aqui um post tipo lista. Neste caso uma lista de tarefas concluídas. Desde o corte de cabelo do João, que há muito estava a precisar, e que acabou por ser o pai a levá-lo, ao cafezinho que finalmente consegui ir tomar com a minhas amigas no sábado de manhã. Esteve muito mau tempo, é verdade mas ainda assim o fim de semana foi absolutamente aproveitado ao segundo. Estive com os meus meninos, e pintei com eles, e organizei-lhes o porta lápis de cor, e contei histórias, e cantei, e brinquei e dei banhos, e vesti-lhes os pijamas e deitei-os. Ah! e cumprimos promessas, e por isso hoje foi dia de ir jantar ao McDonalds e eles se divertirem nos escorregas!
Depois a visita da melhor amiga, e embora este fim de semana a estadia não tenha sido cá em casa, deu para matar saudades e receber o abraço sentido de quem longe pensa todos os dias em nós. E os presentes que ela lhes trouxe...E deu também para apanhar o maior susto, quando nos apercebemos ao telefone que a melhor amiga no regresso a casa, ia tendo um valente acidente, mas que felizmente nao passou de um pião em plena auto-estrada por causa da muita água. E que pareceram horas os minutos que se seguiram logo ao corte da ligação, até restabelecer nova chamada e ouvir de novo a voz dela a explicar que já estava tudo bem!

E é nestes minutos que nos apercebemos como de repente tudo pode mudar, e como temos que aproveitar tão bem tudo o que de melhor temos nas nossas vidas. A família, os filhos, e os amigos tão queridos como dizia hoje a minha filha, ao receber um estojo de lápis de cor e marcadores da Zezinha... Só porque sim! Porque se lembrou e deu um a cada um!
E o mar! Hoje também fomos ver o mar! Obrigada amor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde, convidamos-te a conhecer o nosso blog que propõe um "desafio" aos seus visitantes a cada 15 dias.
Curiosa...? É tão simples, basta visitá-lo para ficares a saber mais.
Até lá!

Unknown disse...

De repente, TUDO muda! E nós, tão estúpidos, que não sabemos aproveitar a vida...

SOL A VISTA disse...

Juro que apanhei um valente susto ;) foi porque ia a falar contigo que nada aconteceu tu protegeste-nos ;) saudades

Inês de Castro disse...

Susto...imagino! Tenho medo desses imprevistos...assim do nada. Mas está tudo bem...e isso sim é que interessa.

O mar...adoro o mar!

beijocas

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...