24 novembro 2009

Dos males que vêm por bem

E porque há coisas que no mal acabam bem, posso dar-me por contente por o carro me ter avariado no início do fim de semana. Sexta feira passada, depois de almoço, regresso para levar o carro ao mecânico. Uma simples mudança de óleo que já estava marcada. De repente apitos, luzes a acender, amarelas, a da bateria. Ok, só aviso. Ainda bem que já vou para o mecânico. Nova amarela, agora nos travões. Estou sem ABS. Pronto tá bem, mas trava na mesma. De repente só vejo um enorme ponto de exclamação vermelho no monitor do computador de bordo! Élá!!! Agora é a sério! Vermelho, é para parar. Toca a sair da auto-estrada que esta nem berma tem em condições! Ok, toca a pensar no que vamos fazer. Ligar para o I.Não me valeu de nada! "Não faço ideia o que possa ser. Parece que ficas-te sem bateria. Não desligues o carro, e continua sempre até chegares ao mecânico." Mas o meu medo tinha a ver com os travões... E se de repente fico sem travões? Não... Acho que vou ligar para a assistência em viagem e chamar o reboque. Mas depois... vai demorar imenso tempo... Pronto tá bem, ligo para o mecânico pois claro que ele há-de saber diagnosticar a filoxera do bichinho..."Pelo que me diz, deve ser o alternador que deixou de funcionar e não carrega a bateria... Ainda está longe? Então pode ser que ainda consiga cá chegar. Não se preocupe que não fica sem travões... Venha devagarinho que cá a espero..."
Quando cheguei, 50Km depois confirma-se o diagnóstico, e parece que foi mesmo o alternador. Tres e meia da tarde, o I. vai-me buscar ao mecânico. Olha já que estamos aqui, vamos já buscar os meninos. E assim foi...
Giro foi ver a cara deles quando nos viram chegar tão cedo e os dois... Deixei de fazer algumas coisas que já tinha planeado que sem a autonomia do carro já não dava mas em compensação tive a oprtunidade de ficar com os meus meninos até às 6 da tarde, hora a que fui dar mais uma aula, e nesse entretanto brincámos, jogámos à bola, o João "ajudou" o pai a cortar a relva e a Maria fez-me um desenho. Depois toca a "despachá-los" em casa dos avós que felizmente me substitui nas lides culinárias, onde me esperaram até eu regressar... Só um carro não é fácil... Ontem de manhã lá fui recuperar o meu companheiro de viagem, que já está de novo pronto para as curvas. Mau mau foram os 170€ da reparação...

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...