14 outubro 2008

7 Anos

13 Outubro 2001
Há 7 anos que casámos, que dissémos sim um ao outro, acompanhados das nossas famílias, e dos nossos amigos. Lembro-me tão bem deste dia! De como preparámos tudo, só os dois. De cada pormenor, de cada detalhe, dos convites, das lembranças, ambos feitos por nós mesmos... O carinho, a dedicação em todos os assuntos com ele relacionados. Lembro-me da noite anterior, a beber champanhe até às 4 da manhã, a minha irmã e o meu cunhado também lá estavam. Lembro-me de a seguir ao champanhe andar a matar melgas com a Andreia até quase às 6... Lembro-me de me levantar às 8 e meia, de irmos todas para o cabeleireiro, e até parece que me estou a ver a percorrer meio shopping, de calças de ganga, camisa, e véu de noiva na cabeça:) Isto claro, depois de penteada e maquilhada.

Depois as fotos em casa, as benditas fotos, o jogo do gato e do rato para que não nos encontrássemos na mesma casa, antes da cerimónia, quando na verdade o que eu mais queria era que me visses ali logo, quando o que eu mais queria era abraçar-te naquele momento!

Depois a igreja, o atraso do meu pai que foi largar o carro longe, e eu à espera dele à porta da igreja. O padre que trocou os nomes, o sacristão que se enganou, o padre que olhou de soslaio e encolheu os ombros, e o ataque imediato de riso que nos deu a seguir, e quando eu pensava que a coisa já estava controlada, estava o coro todo quase deitado de tanto rir com o Sr. Mendonça...

Depois a foto de grupo (não tivémos paciência nenhuma para as fotos da tia, do tio, do padrinho, da madrinha...) no fim da cerimónia à porta da igreja... A chegada ao restaurante, a festa, a fotógrafa que queria ir embora e não deixámos. Ainda bem, pois afinal ela só precisava de ir amamentar a filha de 2 anos! Ficou decidido. Que venha a filha e fica a mãe. Aproveita e tira só mais umas fotos. A Ana , que veio de longe, perdeu-se, mas lá se encontrou e chegou quase no fim da festa, mas o importante foi ter chegado... O Humberto que se atirou à piscina completamente vestido, e tantas outras coisas boas que hoje revi e vivi no nosso álbum de fotografias.

Assim como as pessoas que lá estão no nosso álbum. Algumas ainda estão connosco, outras já partiram, umas ainda continuam juntas, outras já seguiram caminhos opostos...

Quanto a ti meu amor, só posso dizer o tão feliz que fui nestes últimos não 7, mas 11 anos que já estamos juntos. Cada dia que passa, tenho mais certeza do quanto te amo, do quanto me fazes bem. Como homem, amante, amigo e, companheiro. Adoro a tua maneira de ser, de estar na vida, como encaras os problemas que surgem, e os resolves. E amo ouvir-te rir, ver-te sorrir! E amo-te ainda mais por seres tão bom pai, e tratares tão bem dos nossos meninos, quando estamos ou não juntos. É tão lindo ver como os teus olhos têm um brilho tão especial, tão terno, de cada vez que olhas para eles. Concluindo... És um pai do mais babado que há!:) E eu tenho muito orgulho em ti.

Hoje estás muito longe. É o primeiro aniversário que passamos juntos, e não imaginas como senti a tua falta aqui hoje. Ontem, amanhã, e depois e depois, também vou sentir, mas hoje foi diferente. Hoje queria mesmo ter-te aqui!


Para ti

4 comentários:

Anónimo disse...

Amor,
Este teu registo memorial, fez-me sentir um arrepiozinho de felicidade acompanhado de um pouco de fluido lacrimal, que me confirmou que o nosso relacionamento foi, é, e será o que de mais importante, aconteceu nas nossas vidas, por ser o alicerce do nosso projecto de vida. Sem duvida os nossos filhos,são a parte deste projecto preenncheeem o meu coração de felicidade, de orgulho e de motivação para continuar a defender este nosso projecto maravilhoso.

Por seres maravilhosa reafirmo a declaração de te pertencer para sempre.

Amo-te.

Casablanca, 15 de Outubro de 2008
Amor.

Anónimo disse...

Depois de dar uma olhadinha, neste cantinho, que me dá tanta alegria, pela oportunidade de poder saber, os vossos momentos de felicidade, e dos meus meninos...Tambem uma lágrima de felicidade me assolou aos olhos...partilho a vossa felcidade, e que seja eterna como é v/ desejo, na companhia dos meus netinhos, que a todos amo de todo o coração...Tambem eu sinto muito orgulho da v/ felicidade Felicidades...Parabéns
Beijinhos

G_ticopei disse...

Para ti amor, só quero dizer: VOLTA DEPRESSA! :)

Para ti mamã, obrigada por estas palavras, e o teu desejo é recíproco. Também desejamos que sejas muito feliz!Beijo muuuiiiitttooo grande para a mamã mais linda!

Paula Sofia Luz disse...

Bem...até me emocionei Guida. Parabéns e contem muitos, muitos e assim...

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...