11 setembro 2009

Sensibilidades

Ontem no regresso do infantário, a Maria queixou-se que estava enjoada da viagem. Eu comecei logo a dar um sermão daqueles. Porque vocês não param quietos, e não deves ler em movimento, e deves ir sossegada a olhar para a estrada, e nunca fazem nada do que nós ensinamos, blá, blá, blá, ao que ela responde:
-Também, tanta bruta conversa dessa, devias ser mais meiguinha!
-Mais meiguinha? Como?
-Devias dizer: ò filha sossega, que já estamos quase a chegar, aguenta mais um bocadinho... Uma criança deve ter carinho.
-Pronto filha, tens razão, vamos começar do início?
-Pode ser. Mamã... estou mal disposta...
-Aguenta mais um bocadinho que estamos quase a chegar a casa.
-Obrigada mamã, já me sinto melhor!

2 comentários:

Unknown disse...

Espera até aparecerem as "verdadeiras crises"!!! Aguente, aguenta, que eu levo vantagem no cronometro...
Abração
CDC

filha do administrador disse...

genial
o meu filho teve uma conversas dessas comigo, quando eu uma vez lhe dei uma palmada (a 1ª e única)
ficou ofendissimo e desatou a chorar sem parar (e não era pela dor fisica) , fui falar com ele e explicou-me que devia ter falado com ele e dito que ele não devia fazer as coisas e saber porque o tinha feito (eu já o tinha tentado, mas enfim...) a partir desse dia, fiz isso todos os dias e não é que funciona?
aconteceu aos 4 e ele já tem 8.
nada como um filho para ensinar a mãe a comportar-se como deve ser

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...