26 novembro 2009

6mm e uma garganta inflamada

Por causa de 6mm e uma garganta inflamada, que a vida se trocou ontem. A rotina alterou-se e o que era para ser já não foi. A noite começou com o alerta de que a Maria estava com dores de garganta. E eu na Maia até às 10 da noite a ligar para ver se tinha febre. Quando cheguei confirmei... 38º. Brufen que é anti-inflamatório e anti-pirético, e pensei: Amanhã é melhor não ir para o infantário. Na cautela ficou a dormir conosco para controlar a temperatura. Por volta das 4 e meia da manhã o João aparece a querer estadia, mas... já estava ocupado. Ficou de burro amarrado e não cedeu à explicação de que a irmã estava com febre. Solução; olha, vamos os dois para a tua cama. Mas então que lhe deu a espertina da birra e não havia maneira de voltar a adormecer... Entretanto oiço o pai no corredor. Olha, também lhe deu a espertina, pensei eu. Deixei-me ficar com o João até ele adormecer e voltei para a minha cama. Entretanto como a luz da casa de banho estava acesa fui ver o que se passava., e vi o Ivo cheio de dores, sentado na cadeira... Que me dói a barriga, que me dói aqui em baixo, que estou mal disposto e ai ai que vou vomitar...
Até às 7 da manhã foi um corre para a casa de banho, e vou agora fazer um chá, e toma lá o chá, e lá se foi o chá, e as dores que não passam, e não quero ir ao hospital, a vamos lá para o hospital.
No meio de toda a barafunda a Maria acorda do melhor, com um bom humor que não é normal, e sem febre. E é devido a isto que a mando então para o infantário. Deixados os cachopos no infantário, vamos directos ao hospital. Pulseira laranja na triagem e directo ao médico e ao raio x. Deve ser uma cólica renal. A ecografia confirma o prognóstico. Pedras no rim. Uma já a chegar à bexiga com 6 mm e outra ainda alojada com 12mm... Soro na mão, e estadia de uma manhã inteira. E as minhas aulas pró tecto, por uma boa causa que o meu amor também precisava de mim. A tarde foi então passada atrás de ervanárias, chás e xaropes para desfazer a dita dos 6 mm... A Maria felizmente lá se aguentou o dia todo sem febre e bem dispostinha. Continua no entanto com o Brufen, para ver se a coisa não evolui para que seja necessário o antibiótico. Mais um bom dia portanto!

1 comentário:

Unknown disse...

Os 6mm transformaram-se em muitos metros... Mas há-de ficar bem, com alguns caldinhos de galinha e chás... Abração

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...