05 março 2009

Fadinha fadinha...

dos dentinhos da minha menina...

Puxa, confesso que não gostei nada quando me apercebi, e senti que o tempo está a passar depressa demais, o que me deixa cada vez mais a sensação, de que não o estou a aproveitar como devia. Outro dia vi que um dentinho da Maria já estava a abanar... "Já??", pensei eu, e nesse momento mandei-a fechar a boca, como quem passa uma borracaha para apagar o que não quer.

Hoje ela diz-me que o outro afinal também já abana, e que a fada lhe vai trazer duas moedas de ouro. Sorrio para ela, ao vê-la contente por "crescer", e mudar os dentinhos de leite, e cá no meu interior, o meu coração fica pequenino, ao ver como realmente ela já não é bebé, mas sim a minha menina, com a sua personalidade tão vincada, e que exprime tão bem os seus gostos e sabe o que quer.

Depois de levá-los à escolinha, quando regresso ao carro, não consigo evitar e fico ali, à porta do infantário, dentro do carro, a ver o filme todo a passar nos meus olhos. A bebé, os sorrisos, a primeira palavra, o primeiro passo, as primeiras vezes que come sozinha, se veste sozinha, depois outro bebé, mais um sorriso, mais primeiras palavras, mais conquistas, depois os dois juntos, as brincadeiras, as cumplicidades, a admiração do mais novo, que imita tudo o que a irmã faz, as birras, as zangas, as disputas pelo mesmo briquedo, os minutos a seguir quando já não se passa nada, e sim, os meus meninos estão a crescer...

É bom que assim seja, mas cada vez mais sobram pernas e braços, no meu colo, onde antes tudo cabia, assim muito juntinho ao meu coração...

2 comentários:

Inês de Castro disse...

Pois minha querida...crescem e rápido demais!

beijocas

Unknown disse...

Espera só para ver as mudanças físicas e mentais, devagar, devagarinho, mas para nós tão depressa...

Abraço
CDC

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...