12 julho 2007

O João Henrique

Tão diferente da Maria... Tenho escrito mais acerca da Maria, pela simples razão de que ela interage muito mais connosco que o João que, continua preguiçoso e teima em não dizer mais nada que: ""nããão", "óuá", "papá" e "mãã". No entanto entende tudo, tudo e responde sempre com um valente e bem denunciado aceno de cabeça. Para a frente e para trás quando sim e, para os lados quando não (se bem que ultimamente quando é não, já manda um valente "Nããão"). Adora jogar com a bola e chuta sempre sempre com o pé esquerdo. Quando não há bola, e porque o avô passa a vida a ver a sporttv, põe-se em frente à televisão, a ver os jogos e fica a jogar sozinho e aos chutos para o ar. Quando o jogo é interrompido por algum motivo põe-se de cócoras à espera que recomece. Esta palhaçada toda no meio de muita risota claro está!!
Não gosta que se metam com ele, principalmente quando está ao nosso colo, se bem que depois das pessoas se afastarem, ele fique a olhar de lado, a sorrir, para provocar e voltem lá para lhe fazer uma brincadeira. É o nosso macaquito. Primeiro porque é muito malandrote e depois porque tenta imitar a irmã, em todas as palhaçadas que ela faz e quando ela começa a cantar.
Adora musica e bate sempre palmas e faz "ÉEHHH", no fim de cada musica (incluindo as musicas da igreja, durante a missa!)
A educadora diz que ele é muito "mula" e que ainda lhe vai dar muito que fazer: a ela e a mim, mas que é destes que ela gosta...Dos que dão luta! Aqui não sei se fique contente se fique preocupada... A Maria sempre foi mais calma e, mais fácil de dar a volta. Ele cisma, finca pé, faz birra e grita, quando o contrariamos. É um doce!!!

3 comentários:

isabel disse...

O coro da Igreja é que há-de ficar feliz!

Anónimo disse...

e que idade tem o joão=?

G_ticopei disse...

Pois o nosso João fez ontem precisamente 18 meses! Está um homenzinho!!!;)

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...