05 julho 2007

As festas...

Na semana passada realizaram-se as festas de fim de ano no infantário dos meus meninos. Na quarta feira fez-se a reconstituição de uma feira antiga que se realizava todos os dias 24 de cada mês, onde se vendia de tudo um pouco. Então os meninos vestiram-se a rigor para recriar o ambiente que era vivido na época. Ficaram todos muito engraçados, como podem comprovar pelas fotos. Houve também as marchas realizadas pelos idosos do lar com alguns meninos da escolinha. Acho o máximo esta ligação e estas actividades da creche com o lar. Penso que á muito bom para ambas as partes; idosos e crianças. O meu pequeno João não aparece pois ainda é muito pequenino para tais fantasias e os meninos da salinha dele participaram, brincando descontraidamente na caixa de areia do pinhal da escola. A Maria, essa brilhou com uma roupa que foi minha, e que foi feita pela minha mãe, quando eu tinha 4 anos, e que serviu de disfarçe de Capuchinho Vermelho em alguns Carnavais.

Na sexta feira, foi a festa de encerramento do ano, onde as mães jogaram futebol e os pais, o jogo do lenço. Foi muito engraçado. Eu, apesar de não perceber nada lá fui jogar um bocadito de futebol, pois o importante é participar nestas coisas, mas confesso que fui muito preguiçosa e não corri quase nada. Também não adiantava muito, pois a partir da altura em que vi 5 mães engalfinhadas a lutar pela posse da bola, sendo elas todas da mesma equipa, não consegui fazer mais nada senão rir-me à gargalhada.
O papá assistiu ao jogo de futebol, mas teve que voltar ao trabalho pois mais uma vez... ensaio de ferramentas, e infelizmente não pode participar no jogo do lenço, que foi muito divertido, especialmente quando a educaora que tinha o lenço gritava "FOGO" e tinha que fugir senão era completamente albarroada por todos os pais que acorriam ao chamamento ao mesmo tempo. Desta festa, não há fotos...para publicar, pois acho que não fico lá grande coisa como jogadora de futebol ;)


2 comentários:

María disse...

Deve ter sido muito divertido a avaliar pelas lindas fotos! Bjnhos e obrigado pela dica, mas por estes lados só há uma loja Zippy e fica um pouco longe....Bjnhos

Unknown disse...

Cumentario:
é munto bonita a fêsta.
Bjos para a Guida e a sua pequenada.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...