06 novembro 2008

Não sei não...

A educadora da Maria, enviou-me um bilhete que dizia o seguinte:

"Informo que apenas à sexta feira é permitido qua as crianças tragam brinquedos para a sala. Queremos que este dia (do brinquedo), tenha como objectivo a aprendizagem do saber partilhar. Assim, fora deste dia recomendo que não deixe o seu educando trazer brinquedos, nem mesmo deixando-os estar na mochila uma vez que aí são constantemente fonte de conflitos. As crianças deste grupo já conhecem as regras e também o resultado de não as cumprirem. "

Curiosamente não gostei muto desta ultima frase. Não percebi muito bem o que ela quer dizer com isto, só sei que não me agrada. Acho que lhe vou perguntar!

4 comentários:

Bekas C. disse...

Na escolinha da Sofia, á sexta feira também é dia de brinquedos de casa.
Agora... essa última frase do recadinho é que não havia necessidade!!
:(

Anónimo disse...

Eu tb não gostaria...bj

Anónimo disse...

Parece-me importante mesmo esclarecer esse tom ameaçador da educadora...O que são para ela as regras ???Pois também gostaria de saber porquê essa ameaça???Será por essas e outras que estão contra a avaliação dos Professores e educadores??? "TALVEZ"...Por essas "regras"
Quem nâo tem vocação para essa profissão ,Não deve seguir a carreira ...
Eu concordo quando dizes não ter gostado da ameaça e iria esclarecer a mesma ...
Beijinhos
M.L.

ângela disse...

É o tom, não é? Não há necessidade... Eu cá, da minha experiência - e infelizmente só agora, à terceira, é que tivemos sorte... - desconfio muito das educadoras que passam o tempo a acenar com as regras.
Na sala do meu miúdo também é a sexta o dia do brinqedo, que engraçado! E depois ainda há o dia da guloseima (à terça) e ele anda a tentar convencer a cozinheira a instaurar o dia da canja!
Beijinhos.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...