02 abril 2007

Ticopei...

Ora pois então... lá resolvi render-me a este fenómeno chamado de "Blog". O meu primeiro grande problema foi: "Mas que raio de nome lhe hei-de atribuir?"
De repente dei por mim a olhar para os meus dois filhos, e comecei a lembrar-me de quando a Maria começou a caminhar (o João Henrique começou recentemente), e depois pensei... " Quais serão as primeiras palavras do João?" A Maria começou a falar muito cedo e uma das suas primeiras palavras, que ainda hoje não consegui descobrir o que queria dizer, foi precisamente "TICOPEI". Ticopei, ticopei... É isso, pode ser!!!
E pronto, está escolhido o nome do blog. A minha iniciação no mundo dos blog's é com uma das primeiras palavras com que a minha Maria se iniciou no mundo da linguagem.
E de agora em diante, tal como ela aprendeu tantas palavras após o ticopei, espero conseguir aprender e transmitir vivências, e convivências neste Universo.
Até...

3 comentários:

Rita Quintela disse...

Cá estarei para ler!

Ecos do meu Silêncio disse...

Muito obrigada por teres partilhado o teu Blog conosco. É uma excelente forma de sabermos um pouco mais do dia a dia e das vivências, dos nossos queridos: afilhada e sobrinho. As fotos também nos regalam os olhos e atenuam as saudades.

Beijinhos para vocês e para os meninos,

a madrinha/ Tia e o Padrinho/Tio

Manela e Carlos

Joana disse...

Tive de vir ao inicio para descobrir o que significava o nome do blog.
Estou vários anos atrasada que isto vai ser como ler um livro. Os bocadinhos possiveis aqui estarei eu.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...