12 abril 2007

Piscina e afins...


Decididamente a quarta feira é o dia da semana que mais gozo me dá, mas também o que mais cansada me deixa. Para começar comecei o dia completamente zonza da cabeça. Perdi os meus óculos à dois dias, o que me deixa completamente baralhada pois este meu astigmatismo não me deixa ver quase nada nítido, e depois passo pela bela figura de andar a conduzir com óculos de sol, em pleno dia de chuva, pois posso ver tudo um pouco mais escuro, mas uma vez que também são graduados, lá consigo distinguir melhor o que anda na estrada... Finalmente lá apareceram debaixo do banco do carro "gande". De certeza que caíram da mala durante alguma viagem... No final da tarde vou buscar os meninos ao infantário e lá me preparo para mais uma jornada aquática. Mais uma vez o Ivo não conseguiu despachar-se a tempo para ir connosco logo de início.
- "Vai indo com os meninos que depois vou lá ter..."
E assim faço. Enquanto vou à piscina com o João, a Maria lá se aguenta sentada numa cadeira á espera que a vez dela chegue, enquanto eu e o Duarte (bendito professor) lá vamos falando com ela para que a paciência não se acabe, o que não impede que pergunte algumas vezes:
-"Ainda vais demorar muito aí com o mano?"
Finalmente acaba a aula do João. Há que lhe dar banho e vesti-lo. Quando termino de lhe dar banho já a Maria está despida e com o fato de banho vestido. É impressionante o que uma criança de 3 anos consegue fazer sozinha (quando está para aí virada...). Saio do balneário rezando para que o papá já esteja lá à espera do menino, para que então possa voltar à piscina, desta vez com a Maria. Espectativa correspondida, o papá já lá estava mas, vai ter que voltar à fábrica. Está em ensaio uma nova ferramenta e há que acompanhar o processo.
-"Vou ter que levar o João comigo, não posso esperar-vos aqui..."
Tudo bem, toca a trocar as chaves dos carros, pois esta história das cadeirinhas tem estes pormenores. E lá vamos as duas para a aula da Maria. Continua a evolução dos mergulhos. Pouco a pouco vai perdendo o receio de mergulhar e lá se vai aventurando sozinha, com uns saltitos da beira da piscina. Que coisa... É só um mergulhito, mas enche-me de orgulho, pois ainda há bem pouco tempo, nem o nariz conseguia molhar, apesar de ir ás aulas desde os 8 mese de idade!
-"Mamã, estás toda engelhada..."
-"É filhota? Será porque estou há quase 2 horas dentro de água? É melhor ir embora, a aula está a terminar..."
-"Só mais 3 mergulhos!"

Quando estavamos a dirigir-nos ao carro o papá apareceu. Finalmente o ensaio terminou, mas ainda tinha que passar de novo na fábrica. Nova troca de carros...
-"Queres boleia até ao carro?"
-"O que é que disseste mamã?"
-"Só estava a perguntar ao papá se queria boleia até ao carro "pinininho", porquê?"
-"Que giro, parece o nome da baleia.."
-"O quê?"
-"Boleia..."

E lá regressamos a casa, finalmente com os meus óculos no sítio certo, para a rotina habitual: comer, brincar, dormir, biberão... E agora todos dormem e eu... como folar!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...