16 abril 2007

Coisas menos boas vs coisas boas

Começa hoje a minha "angustia". Seis semanas de formação diária pós-laboral. Segunda e terça em Águeda, até ás 22h30m e, quinta e sexta na Maia, até ás 21h30m. Resta-me a quarta-feira, da qual não abdico nem por nada, pois é o dia de natação dos meus meninos. Não gosto de ficar longe deles de noite. Nem de noite nem de dia, mas não se vive sem trabalhar...Apesar de saber que ficam bem, com os avós e com o pai, custa-me não os poder ir buscar ao infantário (quando vou para a Maia), custa-me não lhes dar o jantar, custa-me não estar quando o sono chega, e custa-me sobretudo as "saudades" que a Maria tem de mim. Com certeza o João também as terá, apenas ainda não se sabe expressar como a Maria, que me diz com a voz mais meiga do Mundo:
- "Tenho saudades tuas mamã..."
Mas os sorriso, e os bracinhos abertos quando chego a casa, ajudam a atenuar a culpa de os deixar tão pequeninos...
Resta-me pois ir contando os dias que faltam para terminar o curso da Maia, e ficar novamente com a quinta e sexta livres.

Ontem fizemos o primeiro piquenique deste ano. Apesar do vento, esteve um dia espectacular e finalmente os meninos viram-se livres dos casacos. Sabe tão bem "comer fora";-), e deixá-los andar à vontade a brincar...

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...