19 abril 2007

A Maria...


Um dia desta semana, quando fui buscar os meninos ao infantário a educadora da Maria perguntou-me:
-"Então a Maria nunca foi à praia, nem nunca viu o mar?"
Surpresa, foi a minha reacção! Parece que ao ouvir uma história que metia praia, mar e meninos a brincar na areia, a Maria exclamou:
-"Eu nunca fui à praia... Nunca vi o mar..."

Bem o que vale é que fica o registo a comprovar. Sem contar que vai quase todos os fins de semana a um parque infantil, praticamente em cima da praia! Enfim, distracções...




-"Mamã, estou a ficar toda rota!"
-" Ó filha, toda rota? Ainda agora acabei de te vestir de lavadinho e não vi nada roto, rasgado ou descosido!"
-"Mas sabes, estou a ficar com a minha vozinha assim..."
-"Vozinha assim... Ah! Pensas que estás a ficar rouca..."
-"Pois, rota!"

É engraçada a evolução dos nossos filhos, ao nivel da linguagem... No fim de semana estive atenta à Maria e reparei como ela já diz tão bem algumas palavras. A"pixixa" passou a piscina, o "achtim" para atchim, "arrebista" para arrebita, "bilo" para livro, e tantas outras palavras que já registei no meu livrinho "dicionário" e que tenho que actualizar.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...