24 abril 2007

A noite passada

Ontem quando cheguei a casa estava tudo á minha espera... Miúdos e graúdos. A Maria via DVD's e o João jogava com o pai, com uma bola insuflável maior que ele. Divertidíssimo que ele estava. Quando me viu, veio para o meu colo com os bracinhos esticados... Assim que o levei para o quarto, não demorou 5 minutos a adormecer no meu colo. Estava mesmo só à espera que eu chegasse para o pôr a dormir. O biberon já foi bebido a dormir. A Maria foi logo de seguida. Bebeu o leitinho e adormeceu.
04h12m
-"Mamã, tenho tosse, queio ie pá tua caminha..."
-"Mas na minha caminha vais ter muito calor.." Disse eu a ver se a convencia a ficar na cama dela.
-"Mas é que eu tou com muita tosse. Quéio ie pái. Tenho saudades tuas e do papá..."
-"Está bem, vamos lá então..."
Passado 2 minutos já a tosse tinha passado e ela dormia.
05h23m
-"Mamã, tenho caloi. Canta a Lua..."
-"Ó filha, a esta hora?"
-"Sim mamã, anda lá..."
-" A lua nasceu e cresceu no além
A noite chegou também
Meu bebé vai dormir, vai dormir e sonhar
Deixa a lua crescer lá no ar...
A roca poisou e largou sem chorar
Os olhos vai já fechar... Ninguém pode impedir
Que o bebé durma bem
Nem papão há-de vir nem ninguém
Tu verás meu amor, como é bom sonhos ter
Deus te dê o melhor do que houver...
Anjo meu faz ó-ó porque eu velo por ti
Só aos anjos a lua sorri..."
Quando terminei já ela dormia profundamente de novo.
06h03m
Acordei cheia de calor. Peguei nela e tentei levá-la para a caminha de grades.
-"Mamã, não quéio. Canta a lua..."
- "Pronto filha, fica aqui."
-"Anda lá mamã... Canta a lua..."
-"A lua nasceu.........."
Adormeceu de novo!
08h50m
-"Mamã, bom dia..."
-"Bom dia Maria, dormiste bem?"
-"Sim, e sonhei com o papá que estava a empurrar-me no baloiço, mais foite do que é... Até ao céu... Hoje eu vou à escola?"
-"Claro que sim..."
-"Então vai acodai o mano. JOÃO! Vai lá mamã, vai vestiê o mano que eu visto-me sozinha."

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...