17 abril 2007

A minha mãe

Ontem a minha mãe iniciou mais um, dos muito cursos que tem feito nos ultimos tempos. Desta vez é uma formação em Power Point! Em 2005 cedi-lhe um computador portátil que já não chegava para as minhas encomendas, e não me arrependo nada. Não se sentiu nada intimidada com um amigo novo, do qual só conhecia o botão de ligar e desligar e toca a fazer cursos para aprender a trabalhar com o bichinho. Desde Word, Excel, Internet, Outlook, foi de tudo um pouco. É bom iniciar o Messenger e vê-la lá, poder falar com ela, saber das novidade, e para ela também é uma forma de estar perto das filhas, já que como eu costumo dizer, uma está longe e a outra está ainda mais longe. Adora que lhe enviem mensagens, adora receber fotos dos netos, ainda que neste capitulo eu me penitencio, pois não lhas envio tão amiúde como ela gostaria.
Mas a formação da minha mãe não se fica por aqui. "Abafada" por um pai autoritário, só lhe foi permitido estudar até ao 6º ano. Pois em Janeiro passado concluiu com aproveitamento o 9º ano. Também no ano passado, depois de uma visita à minha irmã a Nova York, inscreveu-se num curso de inglês, uma vez que não achou piada nenhuma não entender o que os "bifes" americanos diziam. Pensa ainda continuar a formação para concluir o 12º ano. E eu só lhe dou força. E assim ela passa os dias dela... A trabalhar, a frequentar os curso dela e ainda a fazer parte integrante de um coro, bem como as danças de salão. É muito corajosa a minha mãe. Tenho muito orgulho na minha mãe. Obrigada por seres minha mãe.

1 comentário:

isabel disse...

São estas mães que nos fazem ser boas mães.

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...