14 maio 2007

Ballet de árvores

De carro:

-"Papá, as casas estão a andai."
-"Não filha, parece que andam, mas nós é que estamos a andar."
-"Ai é? Pensei que eia ao contáio..."
-"É... Parece mas nós é que estamos a deslocar-nos."
-"Mas as ávoes estão-se a mexei..."
-"Sim... É o vento... As folhinhas estão a mexer-se."
-"Até paece que estão a dançai..."
-"Parece... Até parecem o mano a dançar..."
-"Pois é... é um ballet de ávoes..."

À noite, já na cama:

-"Sabes que eu te amo?"
-"Eu também te amo mamã. E amo-te sempe que estejas ao pé de mim. E amo o papá, o mano... E o pimo Hugo, a vovó, o vovô, a Mimi, a Tita... E o tio Reis e a Magô*... E a madinha e o padinho..."

* A Margô, é uma tia que ela apenas conhece por telefone. Mora no Brasil e nunca a viu pessoalmente...

5 comentários:

Anónimo disse...

Não quero parecer um "pai babado", mas a Maria é uma menina Maravilhosa. Estes momentos serão inesqueciveis e refletem o crescimento equilibrado que lhe estamos a proporcionar. Obviamente que para o Ique se passa o mesmo, e estou ansioso para que se repitam com ele os mesmos momentos. Não sou um pai babado, mas sim orgulhoso e feliz. Parabens Mamã!
Só para completar este cenário: Ontem equanto esperáva-mos por ti estava-mos sentados no sofá a ver BD's e a Maria pediu-me para me dizer uma coisa ao ouvido, eu aproximei-me e ela disse-me baixinho: "eu estou muito feliz Papá"!

disse...

Peço desculpa pela publicidade...mas é por boa causa:
«O Ministério da Educação vai comprar equipamentos tecnológicos para as escolas do 2 e 3º ciclo e secundário que se candidantarem até 31 de Maio deste ano de 2007...» tem mais no nosso blog. Vale a pena passar a palavra às escolas.

G_ticopei disse...

Obrigada pelo teu contributo papá, pois há coisas que eu não presencio e conto contigo para que fique tudo registado, ou pelo menos o mais importante e, é importante saber que a nossa menina se sente feliz, e que o diz descontraidamente, sem problemas de expressar os seus sentimentos.

Ecos do meu Silêncio disse...

Devido ao factor distância, gostariamos de pedir que, transmitam por nós à Maria - nossa querida afilhada - que a "madinha" e o "padinho", sempre com imensas saudades, também a amam muito e a temos sempre muito presente. Ficamos muito felizes de que, esteja a crescer como uma criança feliz e saudável e que, naturalmente, o possa expressar. Se Deus quizer, em breve encurtaremos a distância física que nos separa, podendo assim, também participar e presenciar mais de pérto, no seu crescimento feliz e saudável.
Com amor, a madinha e o padinho

isabel disse...

Tem uma coração grande, a rapariga!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...