10 maio 2007

Faltam 2 semanas...

Mais um dia que tenho que ir para a Maia... Faltam só mais duas semanas, para terminar o curso... Fico aliviada por isso, embora tenha também a plena consciência de que, quem me dera continuar por lá, pois cá em casa não somos propriamente "arvívoros". O ar que respiramos não é suficiente para nos alimentar, vestir, pagar as contas do supermercado, consultas no pediatra, infantário, piscina, etc... que a lista é longa...

Gosto muito do que faço. Adoro dar aulas, e penso que consigo manter sempre muito boas relações com os meus alunos. Alunos sim, pois eles estão sempre em clara maioria, relativamente às alunas. Continuam a ser muito poucas as mulheres que se aventuram no mundo da Topografia. E não sei porquê! É uma área que adoro, e eu que já trabalhei como topógrafa, digo que foi uma experiência boa. No entanto é claro que com dois filhos pequenos, dar aulas torna-se mais cómodo. Se bem que estes horários pós-laborais também dão cabo de mim... Afinal... Não podemos ter tudo...

Ainda ontem recebi uma chamada de um aluno a quem dei aulas à 4 anos. Tinha uma dúvida. Ligou para mim. Não me importo nada e, por isso faculto os meus contactos, no fim da cada curso. Gosto de saber notícias deles, e gosto de saber que se lembram de mim, nem que seja só para tirar dúvidas. E eu cá estou, para os ajudar no que eu puder. Aos que já foram, aos que são e aos que serão meus alunos/as.

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...