12 novembro 2007

Parabéns Mamã!

Assim que me levantei, foi a primeira coisa que fiz. Telefonar a dar e cantar os parabéns à melhor mamã que há (perdoem-me as demais mamãs, mas esta é a minha!)
Já uma vez
aqui falei da minha mãe. E sinto-me muito feliz por a minha mãe ser assim. Esta mulher guerreira, corajosa, que nunca baixou os braços e foi sempre à luta, com as armas que tinha e que não tinha, para conseguir levar o seu barco a bom porto. E esse bom porto tinha como principal objectivo dar-me a mim e à minha irmã, uma oportunidade que ela nunca teve. Tirar um curso superior! Contra uma série de revesses da vida, ela lá continuou, sempre a trabalhar, a privar-se de muita coisa para ela, a gerir sozinha duas casas comerciais, pois o dinheiro tinha que aparecer de algum lado, e não era fácil ter duas filhas em simultâneo na Universidade (uma em Lisboa e outra no Porto), e uma delas numa Universidade Particular.
É uma teimosa esta mulher, é o que é!!
Ainda hoje assim é, e por isso, lá continua com os estudos dela, para agora, aos 60 anos (desculpa a inconfidência mamã, mas continuas linda como aos 30), concretizar um sonho que o meu avô não deixou que se concretizasse. De maneira que depois de concluir o 9º ano, lá segue de vento em popa, para concluir o 12º.

Gosto muito da minha mãe e tenho muita pena de estar tão longe dela e que ela esteja tão longe dos meus filhos, mas a vida é assim mesmo, e a minha vida estruturou-se aqui...Não tenho como mudar isso. Mas sinto muita falta dela aqui ao pé de mim... E ando sempre com o "coração numa cesta" preocupada com a saude dela. Diabetes e hipertensão, não são lá companhia muito agradável de se ter...


E é por gostar tanto desta minha mãe, que eu a defendo sempre pois é para isso que os filhos servem... E é por isso que não gosto, e não admito quando me dizem que a minha mãe é irresponsável e inconsequente! Não sabem do que falam...

Por isso, á minha mamã, só desejo que os dias dela sejam muito felizes, e que ela seja muito feliz e com muita saúde.

Amo-te mamã!

2 comentários:

Paula Sofia Luz disse...

Um beijo grande para ela. Que só pode ser boa pessoa...

Anónimo disse...

Olá Guidinha!!!
Acabo de ler os teus parabéns e todo o amor e carinho que expressas ao fazê-lo.
Eu sei minha filha,que tal como eu vos amo tambem sinto o mesmo amor de vós e todo o orgulho que dizes sentir por mim ,tambem eu sinto o mesmo orgulho pelas filhas que tenho é reciproco.
Sois vida da minha vida tudo o que fiz por vós foi com muito amor e carinho,esse mesmo amor e carinho que hoje recebo vosso.É uma grande lição de vida semear para colher. A colheita nem sempre dá bons frutos ,mas o nosso caso foi excelente o resultado com as filhas que tenho.
Um Beijo grande e que transmitas sempre esse amor aos teus filhos para que um dia saibas o quanto é lindo eles expressarem-te tambem o amor a gartidão deles...
Aì saberás a alegria que sinto e as lágrimas que teimosamente caem dos meus olhos de alegria e felicidade
AMO-_TEEEEEEEEE

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...