19 fevereiro 2018

Uma visita à Fábrica do pai!

Um dos professores do Colégio do João tinha pedido há uns meses que gostava de levar os alunos a visitar a fábrica onde trabalha o Ivo, no âmbito da matéria que estavam a dar em Ciências sociais, onde estão a estudar os vários sectores económicos, nomeadamente a industria também.
Com muito gosto o Ivo disponibilizou-se para o que quisessem e na semana passada, as três turmas de sexto ano, incluída a do João foram fazer uma visita à fábrica.

Como eram muitos alunos, mais propriamente 65 crianças, tivémos que organizar 3 grupos de forma a garantir a segurança dos miudos e que eles conseguissem ouvir as explicações de como se produz uma fechadura.

Como o Fouad, o Director Industrial da fábrica, não fala bem espanhol o Ivo pediu-me que fosse ajudar e o acompanhasse a ele com um dos grupos, para fazer a tradução aos miudos. O Ivo ficou encarregue de acompanhar outro grupo e a Adila e a Laila, respectivamente a Directora de Produção e Gestão de Stocks e a Directora de Qualidade, acompanharam o terceiro grupo.

Foi muito giro e os miudos fizeram imensas perguntas! O João claro, lá estava com os seus companheiros super discreto e se não eram os colegas a falar no assunto ele nem comentava com ninguém que nós éramos os seus pais. Sempre muito calmo.

E no fim da visita lá voltaram ao colégio não sem que alguns pedissem amostras de chaves e amostras de pequenas peças que fazem parte dos componentes das fechaduras. Gostei muito da visita e de acompanhar os miudos e ver o seu interesse!















Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...