05 fevereiro 2018

Amizade!

Comovo-me com os miudos e com os laços que aqui criaram. 

A Maria tem um super grupo de amigas que não a deixam sozinha nem por nada! E são super engraçadas!! Com as suas parvoices de adolescentes vá, que isto não é um mar de rosas, mas quando se juntam lá em casa ou quando a Maria me mostra os snaps que fazem farto-me de rir! E dão-se como familia mesmo! A porta de casa está sempre aberta a todas e o mesmo se passa  com a Syra, com a Rania e principalmente com a Raian, a filha dos nossos senhorios que moram no nosso prédio também. Estas duas não param e a facilidade de ter que apanhar apenas o elevador para irem de uma casa à outra faz com que saiam mesmo em pijama para ir dormir a casa uma da outra ou então fazer o que mais gostam... encomendar sushi e comer como se o mundo fosse acabar! 

Com o João é a mesma coisa e se a Maria tem relações mais fortes com as meninas da idade dela e do seu ano escolar, o Jota acumula amizades com os meninos da idade dele e com os amigos da Maria também!
No outro dia quando o fui buscar ao futebol chega-se um amigo e diz-me:
-Vou roubar o João! e eu pergunto:
- O que lhe vais roubar?, ao que ele responde:
-Vou levá-lo mesmo para minha casa, pois como é o meu melhor amigo, vou levá-lo comigo e metê-lo dentro do frigorífico para o conservar! 
Achei um piadão à forma de expressar o seu carinho pelo amigo :)

Da mesma forma que o João tem um grande amigo que andava na turma da Maria. Os pais entretanto separaram-se e ele foi viver para Espanha com a mãe, mas vem muitas vezes a Tanger, passar os fins de semana com o pai. E veio na sexta feira passada. Chegava a Tanger às 22h30 e convidou o João e mais uns amigos para irem dormir a casa dele. Achei um disparate, pois ia chegar cansado, e ia fazer o pai dele ainda passar a buscar o João e disse-lhe que o melhor seria ele ir dormir a casa do amigo antes no sábado! Que não, que ia logo na sexta porque o amigo já tinha combinado com o pai ir buscá-lo! Estavamos nós então em casa sexta à noite, a ver televisão quando tocam à porta por volta das 21h30. Quando abri, eram os outros três amigos que também lá iam dormir. São todos da turma da Maria e então resolveram ir para minha casa esperar o Currito, para que não tivesse que andar a recolhê-los a cada um. 
Foram então todos para a cozinha e foi um fartote de rir! Por volta das 23h15 sairam todos para casa do Currito e o João lá ficou até sabado à noite!

Gosto muito deste à vontade que têm e, como são todos super educados, não me importo nada que apareçam quando lhes apetece e, acho que lhes transmito essa sensação pois volta e meia lá toca a campainha e, lá vem uma visita!





2 comentários:

Mel disse...

que bom! =)

é tão bonito!

G_ticopei disse...

é mesmo :) Obrigada pela visita!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...