27 fevereiro 2018

A minha amiga Merche

Conheci a minha amiga Mercedes, ou como carinhosamente a chamamos Merche, em 2012, quando ela vivia em Tanger, com o seu marido Roger. O Roger era filho de espanhóis mas nasceu em Marrocos e por isso tinha uma verdadeira paixão por este país. Depois de anos a viver em Espanha voltou a Marrocos como funcionário do Consulado de Espanha e passou por cidades como Rabat e Tanger.
Em 2014 o Roger sente-se mal no trabalho e volta a casa para descansar e infelizmente acaba por falecer. Foram umas semanas muito duras aquelas em que tivémos que ajudar e amparar a nossa Merche. Os filhos vieram de Espanha, e uma vez que a razão da estada em Marrocos era o trabalho do Roger, a Merche acabou por vender o apartamento que tinham e voltou para Espanha para junto dos filhos. No entanto o filho continua a manter cá um Riad Turistico e a Merche sempre que pode vem a Tanger rever as amigas e reviver a sua longa vida em Marrocos com o seu querido Roger.

Ontem a Shara manda-me uma mensagem de manhã a dizer que a Merche estava a caminho de Tanger. Que estava em casa de uma amiga em Ceuta e então tinha decidido vir ver-nos. Claro que fiquei muito contente e encontrámo-nos para almoçar. Ela não se encontrava muito bem, pois tinha estado internada durante 21 dias há cerca de um mês, com uma bronquite aguda e notava-se que ainda não estava completamente recuperada, mas isso não a impediu de vir cá. 
Adorei revê-la, bem como conhecer as suas amigas e foi um almoço bem agradável. Depois de almoço eu tive que ir tratar das crianças que saíam da escola e ela queria ir às compras para a Medina, por isso despedimo-nos à saída do Restaurante. Mas foi tão bom o tempo que estivémos e o carinho que nos transmite!

Obrigada querida amiga e desejo-te as melhoras! Até à próxima vinda!


Eu e a Merche!



Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...