18 junho 2007

Fim de semana

Rai's parta o tempo, mais a chuva e mais o vento... Mas quando é que o Verão vem mostrar quem é que manda nesta altura do ano?
O sábado foi triste, triste, com chuva, e mais chuva. O céu tão cinzento e carregado, que fazia mesmo lembrar Dezembro, não fosse a temperatura quente e o ar abafado.

Ontem felizmente o dia lá se aguentou, e pudémos levar os meninos à praia. A Maria deu-lhe um subito ataque de saudades de brincar na areia com "as minhas coisinhas". Lá foi então procurar a mochila com os baldes, pás e afins de brincar na areia. Ela e o pai, os dois na despensa... Tarefa bem sucedida, e toca a enfiar a tralha toda; baldes, pás, bolas, miúdos e graúdos e ala que se faz tarde antes que chova outra vez.

Chegados à praia, fomos recebidos pelo vento, tão frequente nas nossas praias. Para contornar isto só podiamos mesmo ir para a prainha da Meia Laranja, ao lado do Farol da Barra, que ainda é mais ou menos abrigado. Toca então a deixá-los brincar, encherem-se de areia, fazer bolinhos, castelos e ver o mar. O Ique estava entusiasmadíssimo. E a Maria deliciada, com os pés descalços a sentir a areia, como ela tanto gosta.

No fim da brincadeira, uma passagem pelo parque infantil logo ali ao lado e terminámos a tarde da melhor forma. As natas da Gelataria Atlântida, na Costa Nova, são realmente uma delícia!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...