13 junho 2007

Diferenças

Na hora de deitar:

João Henrique:
21h30 - 22h00. O sono começa a dar sinais... Pergunto:
- João vamos para a caminha, fazer ó-ó?
Recebo como resposta um aceno de cabeça ( está muito preguiçoso para falar)
- Então vá, vai dar beijinho e vamos para a caminha.
Dirige-se a toda a gente, a dar beijinhos no ar e nas pessoas. Quando termina dirige-se para mim, estende os bracinhos para que lhe pegue ao colo, e levo-o para o quarto. Dispo-o, mudo-lhe a fralda, visto-lhe o pijama, pego-lhe ao colo, e passados 2 minutos está a dormir. Se alguma vez fico com ele ao colo mais que o tempo normal, distraída a ver algum programa na tv, começa a contorcer-se para que eu o coloque na caminha dele... Depois, é um soninho só até ao dia seguinte.

Maria Manuel:
22h30 - 23h00. É escusado que não conseguimos que se deite mais cedo. Em parte devido aos dias a que dou aulas à noite e, não se deita sem que eu chegue.
- Maria vamos para a caminha.
- Ó só mais um bocadinho...
- Não Maria, está mais que na hora.
- Mas é só lei mais este livinho...
- Não, chega de leituras agora. Vamos para a caminha.
- Mas o papá ainda não fez os leitinhos...
- Sim, mas ele faz e tu vens já comigo para cima.
- Mas eu quero ajudar o papá...
- Não, o papá não precisa de ajuda. Vamos indo preparar-nos para dormir e o papá vai já lá ter...

Ás vezes consigo convencê-la, outras vezes (a maior parte) não... Outras vezes, cisma que é o pai que a leva e, fico eu a preparar os biberons... Enfim, uma carga de trabalhos para a levar para a cama. Chegados ao quarto, bebe o leite na nossa cama, e passados 5 minutos dorme. Quando está bem ferradinha, passa para a cama dela. Ultimamente com o calor, após beber o leitinho, pede para ir para a cama dela que tem calor.

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...