07 novembro 2019

Tangier - From the Romans to the Rolling Stones

 “You cry when you leave Tangier and you cry when you arrive.”

Esta foi a frase que me despertou a curiosidade para um recém publicado livro sobre Tanger, e desta forma decidi ir assistir à sua apresentação, feita pelo próprio autor, Richard Hamilton, no passado sabado no lindo edifício da Legação Americana.

 O livro chama-se Tangier - From the Romans to the Rolling Stones, e aqui são contadas as histórias de varias pessoas que fazem parte da vida de Tanger, tais como Ibn Battouta, Paul Bowles, Henri Matisse, William Burroughs, Brian Jones, o fundador dos Rolling Stones entre outros.
Foi uma apresentação muito agradavel, numa sala cheia de gente, a maior parte da comunidade americana que vive em Tanger, e que deu a oportunidade de ouvir algumas das histórias narradas no livro, pelo próprio Richard.
Eu aproveitei para comprar o livro, que ja comecei a ler e como o ia oferecer à minha filha Maria, pedi ao Richatrd que o assinasse e dedicasse a ela.
Um fim de tarde muito agradavel.


Uma das fachadas do edificio da Legação Americana de Tanger.





Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...