02 novembro 2019

Das saudades dos que já partiram neste dia de Fiéis Defuntos

A saudade é um vazio cheio de tudo...

Saudade de tantos momentos, tantas pessoas amadas que não estão mais aqui e ao mesmo tempo, nunca deixaram de estar, nas memórias e dentro do coração. No fim, somos as lembranças que deixamos...

Hoje celebra-se o dia dos Fiéis Defuntos... o meu pensamento principal vai para o meu querido pai pois hoje é também o dia do seu aniversário.
Mas não consigo deixar de me lembrar dos que como o meu pai também já partiram e que tanta saudade me deixaram... a minha querida amiga Teresa que um AVC nos levou aos 35 anos. A sua boa disposição, a nossa viagem à Madeira e as aventuras que por lá vivemos. O meu querido padrinho Jorge, como brincava com o meu cabelo, as consultas no carro; "Tira o aparelho, vamos apertá-lo, em casa fazes assim...", o carinho com que sempre me tratou. A querida Dora e o Sr. Carlos Alberto, o carinho e cuidado com que sempre me trataram. O Afonso e as suas piadas, a calma, o leite creme da Bimby, o amigo. A minha avó/madrinha Ana, com os seus olhos de cada cor, um verde, um castanho, lindos! Sempre me quis chamar como ela e não entendia como a afilhada não tinha ficado com o nome da madrinha... tantas memórias boas. O meu avô/padrinho Francisco Paulo Rato. As histórias fantásticas da caça, a ida com ele à caça, a força, as anedotas. A minha doce avó Antónia. Os biscoitos, o doce de mogango, os carapaus fritos com açorda de tomate... nunca mais comi igual. O meu avô Francisco Folgado, os olhos mais azuis que vi até hoje, a cantar a canção do Rodrigo e as histórias de quando subia o Cântaro na Serra... E tantos outros que me fazem falta... a Tia Rosinha, o Tio Jaime, o Tio Chico, a prima Lena, as tias freiras, a Tia Francisca, o Tio António... por todos eles rezo neste dia que especialmente os recordo.

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...