07 novembro 2019

CHEMKAR - O menino em frente ao espelho

Na sexta feira passada foi a inauguração de uma exposição de fotografias na Galeria Kent, da minha amiga Aziza. 
O tema era focado nos meninos abandonados que vivem nas ruas de Tanger e sobrevivem de esmolas e que na sua maioria estão dependentes de cola, e passam os dias com sacos de plastico cheios de cola em frente ao nariz.

O objectivo era angariar fundos para entregar à Associação "Les Etoiles du Detroit" que apoia estas crianças.
Algumas delas eu ja conhecia de vista pois estes meninos, que não passam disso, vão todas as quartas feiras à tarde, às Irmãs da Congregação de Madre Teresa de Calcuta para tomarem banho e receberem uma refeição quentinha e roupa lavada.
Na exposição tive a oportunidade de encontrar a Cristina e o Mario, um casal espanhol que veio para Tanger, trabalhar numa ONG e que trabalha também com estes meninos. Alias, é o próprio Mario que se encarrega de os ajudar nos duches da quarta feira à tarde.
Apesar de não ter muitas fotos, as que havia eram bem marcantes pelo menos para chamar a atenção desta realidade que existe em Tanger e também me chamou a atenção de uma parede de espelhos que tinham, onde nos podiamos ver reflectidos e pensar que poderiamos ser nós, naquelas molduras ou até os nossos filhos...
Gostei muito! Parabéns Stephano pelas fotos e parabéns Aziza pela organização da exposição.



A parede de espelhos



Com a Cristina


Com a minha amiga Aziza



O fotógrafo Stephano Modena


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...