10 abril 2018

Encontros Desportivos Intercentros e o Bi Campeonato

E como todos os anos, realizou-se mais uma vez o Encontro Desportivo Intercentros, que acontece entre os Colégios Espanhóis que existem em Marrocos.
Este ano a Semi final foi no dia 24 de Março em Tetouan e, a equipa do Colégio do João ganhou o primeiro jogo contra o Colégio de Tetouan por 3-1, e perdeu o segundo jogo contra o Colégio de Larache por 1-2. Uma vez que o Colégio de Larache tinha vencido o Colégio de Tetouan, por 2-1, Larache e Tanger estavam empatados, mas no final, o Colégio de Tanger ficou apurado para a final, por maior numero de golos.
Claro está que foi uma alegria, pois todos eles comentavam que pelo menos, para as finais tinham que se apurar pois tinham sido Campeões no ano passado, e as finais iam realizar-se em Tanger. Era uma vergonha se não iam à Final! ehehehehe
Eu não sei porquê, estava super nervosa quando começou o primeiro jogo, mas depois acalmei porque começou a correr bem e a conversa e o convívio com outros pais e com os professores que tinham ido a acompanhá-los também ajudou.

Resultado para as equipas de Tanger que ficaram apuradas para a Final: basquetebol feminino de primária, futebol masculino de primária e, basquetebol feminino de secundária.



Início do jogo entre o Colégio de Tanger e o Colégio de Tetouan



A comemoração de um golo!





A alegria da passagem à Final!


No dia 7 de Abril, foi então a Final dos Encontros Desportivos. Começou com o jogo entre o Colégio de Tanger contra o Colégio de Al Huceimas, que foi ganho por Tanger, com o resultado 2-1. O segundo jogo foi entre o Colégio de Tanger e o Colégio de Rabat, terminando novamente com a vitória de Tanger por 3-0. Não podiam estar mais contentes com a segunda Vitória consecutiva!

E eu fiquei também muito contente pelo trabalho que desenvolveram e com muita dificuldade causada pelo tempo constantemente chuvoso que esteve antes dos torneios que os obrigava a treinar intensamente sempre que havia uma aberta de sol, para compensar os dias que tinha chovido, uma vez que nesses dias o treinador anulava sempre as sessões de treino por questões de segurança, para que os miudos não escorregassem no piso molhado e não se lesionassem.

A reportagem no Blog do Centro Educativo aqui.



Antes do jogo com o Colégio de Al Huceimas.



Sempre atentos às instruções do Treinador.


O almoço em conjunto na Biblioteca do Colégio.



A Equipa Directiva do Colégio. 
Da esquerda para a Direita: Encarnación (Directora do Colégio), César (Chefe de Estudos) e Belén (Secretária Directiva)



A entrega dos Prémios pelas mãos da Directora


A Alegria e a Comemoração

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...