03 fevereiro 2012

Balanço da semana

E sim, chegamos ao fim da primeira semana de férias deles e eu ainda estou assim... digamos que fresquinha! A verdade é que os dias até têm passado muito bem, entre as leituras, a Playstation, os filmes, as idas ao parque, os passeios na marginal, as caças ao tesouro, as gincanas de obstáculos (estas duas ultimas frutos da creatividade da Maria) os cafés com as amigas, e a ida hoje à catequese. Os dias têm passado a correr e quando ontem me dei conta que já era quinta feira nem quis acreditar. É bem verdade que em Dezembro tinha planeado ir passar estes dias a Portugal, mas a verdade, é que me está a saber bem estar por aqui ainda a organizar as coisas no novo apartamento e a disfrutar o tempo todo com eles...
O facto de ter já tantas amigas aqui têm tornado as coisas mais fáceis e penso que isso também contribui para a sensação de que os dias passam a correr.
Amanhã é dia de ir a Ceuta, aprovisionar a despensa pois as contas do supermercado aqui até doem. Vamos aproveitar para dar uma volta por lá pois as nossas últimas idas lá são sempre tão a correr que só dá mesmo para as compras e pouco mais.. 
Depois à noite vou ao meu primeiro casamento marroquino.
Estou um pouco espectante pois falam-me tão mal dos casamentos marroquinos que nem sei... Que só servem a comida às 2 da manhã, que só põem um copo e bebem todos do mesmo (água), que os homens ficam para um lado e as mulheres para outro... Enfim, pelas descrições e experiências que me têm relatado, a verdade é que a vontade de ir não é lá muita, mas o facto de irem mais pessoas que já conheço, e a curiosidade de confirmar se é mesmo assim fazem-me querer ir também... Prometo que depois conto tudo!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...