26 janeiro 2012

Do colégio...

Ontem foi o dia aberto aos pais, no Colégio dos meninos. Dia dos pais visitarem o colégio e terem a possibilidade de falar e, alguns conhecerem  os professores. E digo alguns conhecerem, porque trabalham e não vão levar os filhos à escola, ou não têm transporte... não sei... há muitos meninos que vão e regressam nos autocarros da escola, sem que os pais vão regularmente ao Colégio. 
Não é bem o nosso caso, pois do que observo no transporte escolar, por enquanto, e com as idades deles não me inspira muita confiança que o utilizem, por isso preferimos levá-los e buscá-los ou então algumas vezes aproveitamos boleias de outros pais que nos inspiram mais confiança.
De maneira que ontem lá fomos falar com os professores de cada um.

Do João as palavras da professora foram assim (traduzindo já): "É muito trabalhador, muito concentrado, sossegado, porta-se bem, eu adoro-o... e que mais posso dizer? Apenas necessita praticar mais a escrita para tornar mais firmes as letras". Pronto, babada fiquei logo, peguei na pastinha com os trabalhos dele que ela tinha perparado, "Bye bye, see you tomorrow" e foi a conversa, sem mais demoras, pois que não havia mais a acrescentar!

Da Maria, o professor diz-nos:" Na realidade a Maria teve uma evolução muito superior à que eu esperava, obrigada pelo apoio que se nota claramente que ela tem em casa, está óptima em tudo, apenas necessita adquirir mais vocabulário em inglês. Ela tem uma imaginação fantástica, e para o ano, vão-lhe ser pedidos muitos textos de desenvolvimento de pensamento e redacções, por isso temos que a aprovisionar das ferramentas necessárias para que ela se possa exprimir correctamente." Como tarefa para as férias deu-nos 5 livros para ela ler,e mais uma vez "Bye bye see you tomorrow" que já estava tudo dito.

Continuo assim, descansada com o seu desempenho escolar, contrariando o meu medo de que este ano baixassem o aproveitamento devido à mudança de escola, de país, de língua, de amigos... de tudo!
Parabéns meus amores!!!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...