12 janeiro 2008

A queda

O cenário é este: quinta-feira, 23 Dezembro. Enquanto estava com a minha mãe na cozinha, a Maria encaminha-se para o lado da despensa.
-"Onde vais filha?"
-"Vou só ali buscar uma coisa que preciso! Eu vou lá, eu vou lá deixa-te estar!" -Independente como tudo é o que é!
Continuo a conversar com a minha mãe, quando de repente ouvimos um estrondo seguido de um:
-"Aiiii, molhei-me toda..."
A correr chegámos à despensa e o quadro que vimos foi a Maria a levantar-se da bacia onde tinha o bacalhau a demolhar... Foi buscar um pacote de Sumo á despensa e, antes de se virar de novo para a porta para sair, vinha de marcha atrás e caíu de rabo direitinho dentro da bacia. Eu fiquei sem saber o que fazer, pois até perceber como se tinha passdo, não sabia se havia de lhe ralhar ou se havia de me rir, ou se havia de a consolar, pois entretanto tinha começado a chorar. Pudera, a água estava gelada e ela estava toda molhada.

Depois de perceber que não tinha tido culpa, levei-a directa para a banheira, primeiro para que aquecesse, e segundo porque estava com um pivete a bacalhau que não se aguentava:)

Já com ela na banheira, deu-me um ataque de riso, que rimos as duas às garagalhadas da situação durante um bom bocado. Ela tem um humor tão fantástico que frequentemente se ri dos seus próprios disparates.

Bonito, bonito foi que na noite da consoada, não parava de dizer:
-"E sempre vamos comer o bacalhau onde eu caí com o meu rabo?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda hoje guardo na memória o grito aflitivo dela...Estou toda molhadinha!!!...rsrs minha menina ficou assustaa ,mas preocupada por estar toda molhadinha... o que nós rimos a seguir quando nos lembarvamos do "estou toda molhadinha" As crianças são sem duvida o melhor do mundo.
O João Henrique sempre bem disposto lá ia fazendo as suas graçinhas do "charminho e do chamar a Popu"Como eu tenho saudades deles,é tão dificil ser avó á distância...
Beijinhos para todos meus meninos

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...