13 janeiro 2020

O Regresso a Tanger e a Noite de Reis

Depois das Festas passadas, no dia 5 de Janeiro fizémo-nos à estrada para regressar a Tanger, mas desta vez, tal como ja tinhamos feito em 2012, passamos a noite de Reis em Marismillas, com os nossos amigos Mari e José Manuel e os seus meninos, e fomos ver as "Cabalgatas de los Reyes".

Foi muito bom poder rever os nossos amigos e os miudos assim que chegamos, ainda não tinhamos estacionado o carro, ja tinham ido todos apanhar os brindes que são atirados pelos "Reis" que vão nos carros enfeitados.

Pela noite fomos ver o desfile na cidade de Lebrija, tal como em 2012. Antes do Desfile passar, os adultos demos um passeio a pé pelo centro da cidade, enquanto os miudos esperaram pelas Cabalgatas na Praça Principal!

Achei o desfile deste ano mais animado que o de 2012, e tinham uma banda a tocar que era espectacular! Punha toda a gente a dançar!
Enquanto decorria o desfile eu e a Mari fomos tentar reservar uma mesa num restaurante para podermos jantar, pois como éramos 10, não era facil de encontrar, tal era a quantidade de gente que havia a ver o desfile, mas para surpresa da minha amiga Mari, o empregado que veio para nos atender tinha sido colega dela e do marido no liceu! Foi um momento engraçado e ficamos descansados porque ele disse-lhe que não se preocupasse que a mesa estava garantida! E no fim de terem terminado as Cabalgatas la fomos jantar! Ainda bem que reservamos pois o restaurante encheu-se de uma maneira incrivel.

No dia seguinte foi a surpresa da abertura dos presentes que os Reis tinham deixado! Sentamos-nos todos na sala e um a um fomos abrindo um presente de cada vez!! Foi divertido! E no fim dos presentes... o pequeno almoço que os miudos ja se queixavam!

Depois demos uma volta pela aldeia e voltamos a casa para preparar  o almoço! Aqui foi a desgraça! O menu eram Migas e o Ivo pôs-se aos comandos da preparação, orientado pelo nosso amigo José Manuel. E a preparação durou quase 2 horas, e durante este tempo, o José Manuel tratou de se certificar que o Ivo não desidratava e estava sempre a encher-lhe o copo de cerveja e trazer-lhe aperitivos!

Quando ficou tudo pronto fomos almoçar. Estavam também a mãe, a irmã e o irmão e a sua familia, do José Manuel. As migas estavam optimas e o José Manuel e o Ivo regaram-nas muito bem também com Manzanilla!
Estavam os dois muito divertidos e eu so lembrava ao Ivo que ainda tinhamos duas horas de estrada e um barco para apanhar, ao que ele me respondia a rir:
- Tu não te preocupes, que se não apanharmos o barco das sete, ainda temos outro às nove! Mas eu não quero ir no das nove, por isso... se perdermos os das sete, voltamos para ca e vamos amanhã de manhã! 
Era a risada geral! Conclusão la saimos eram quatro e meia e eu a conduzir ehehehehe
No caminho ele dizia:
- Gosto mesmo deste sitio, olha estes campos, olha este verde!!! João olha este verde!! Parece o campo do Sporting!! Guida para que eu quero tirar umas fotografias!
Os miudos estavam perdidos de riso!

Entretanto às seis e meia chegamos a Tarifa e voltamos a encontrar-nos com o nosso amigo Isaías que também tinha acabado de chegar ao Porto. Foi engraçado pois viajamos juntos ao ir para Portugal e voltavamos a viajar juntos ao regressar a Tanger!

Estava também o João e a sua mulher e o filhos, outro português que vive em Tanger e que faz parte do grupo de futebol com quem o Ivo joga aos sabados à tarde.

Foi sem duvida um belo regresso à nossa casa de Tanger!








Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...