18 outubro 2016

Velocidade Cruzeiro

Depois do fim de semana em familia no Algarve continuamos em velocidade cruzeiro.

Com a ida da Maria para o "Instituto" ou seja, o nosso liceu, para o 7° ano, a carga de trabalhos de casa aumentou imenso, comparativamente ao ano passado.
Todos os dias traz imensos deveres e há dois fins de semana atrás, passou as tardes de sabado e domingo a trabalhar.
No domingo, depois de chegar a Tanger e antes de se deitar, ainda esteve a terminar coisas que tinha que apresentar na segunda feira. Anda de facto super ocupada sem muito tempo para respirar, pois além das aulas que este ano começam às 7h45 e terminam às 15h00 tem ainda aulas de apoio de Arabe, Teatro e no Conservatório continuou com as aulas de Ballet e Dança Contemporanea.

Pelo contrário, o João anda bem mais descansado que o ano passado. O seu dia começa um pouco mais tarde que o da irmã, às 8h00 e termina às 13h30.
Em termos de trabalhos de casa, praticamente só traz de Matemática ou Ingles. Do resto das disciplinas nunca traz nada. Só se não terminou algum trabalho na sala, o que é muito raro mesmo.
Além da escola este ano apenas tem aulas de apoio a Arabe, Teatro e Futebol. Ao Conservatório já não vai pois o ano passado decidiu desistir das aulas de Viola. Confesso que tive pena, mas por outro lado obrigá-lo a fazer uma actividade contra a sua vontade e que ainda por cima ficava caro todos os meses, achámos que não valia a pena continuar.

Para a semana começam os testes da Maria e depois também para o João. Depois de um inicio de ano estranho com varias paragens devido a feriados nacionais e à Festa do Cordeiro, em que também fomos a Portugal, agora seguimos até à segunda semana de Novembro onde depois vão ter uma semana de férias.

No entanto, entre as actividades diárias dos dois e as minhas coisas, eu vou tendo os dias todos ocupadinhos!!! 

2 comentários:

Joana disse...

A Maria conseguiu entrar para o grupo de teatro? Lembro-me do dia do nosso encontro estava à espera de saber.
Termos os dias ocupados tem vantagens e desvantagens. A pior é que ficarmos velhos num estante e a melhor é chegar rapidamente a altura das ferias e de estarmos com quem amamos
Já ando a contar o tempo para a vinda dele

G_ticopei disse...

Olha consegiu mas já saíu! Acho que não se entendeu bem com a professora...

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...