19 maio 2014

As couves e o caldo verde!

Há coisas às quais só damos mesmo valor quando não as temos, ou estão bem longe :)
Também há outras que nem assim lhes damos valor, porque efectivamente não o merecem, mas adiante... Voltando ao que não temos aqui, são couves para fazer o "nosso" Caldo Verde. E digo "nosso" porque o Caldo Verde é uma coisa bem Portuguesa! Não se come em mais lado nenhum uma boa tigela de Caldo Verde com uma ou duas rodelas de chouriça, depois da uma da manhã, e de ter festejado e bailado uma noite inteira pois não?
Além disso é a sopa preferida da minha Maria!
Vai daí, e só por causa das coisas há cerca de 2 anos, o Ivo resolveu trazer umas couves bebés para plantar lá em casa no terraço. Bem, elas lá vieram foram plantadas, regadas regularmente, e devido ao seu estado de transformação e desenvolvimento foram carinhosamente baptizadas de "Couves Bonsai"! É que as pobres das couves não morreram, mas não cresceram mais que 2 centimetros do que já traziam! Ora isto em dois anos, dá uma média de 1 cm/ano :(
Na semana passada à custa do vento, e deste dia, o Ivo que tinha comprado terra nova, resolveu mudar as pobrezinhas... Misturou a terra que já tinha com a terra nova, voltou a plantá-las nas floreiras e... Voilá!!!! Não é que o raio das couves estão a crescer que se fartam?
Parece-me bem que daqui a umas duas semanas teremos Caldo Verde com couves caseiras! Mas como não há perfeição nesta vida... Agora teremos as couves mas falta-nos a chouriça!!!! :)

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...