14 dezembro 2011

Destes dias...

Apesar de estarmos em Marrocos tenho sentido algum frio, sobretudo à noite... Sinceramente estava à espera de um clima mais ameno... Não é nada que não se aguente, para quem nasceu e viveu grande parte da sua vida, em plena encosta da Serra da Estrela, mas também este é um frio diferente, mais húmido a que não estava habituada. Mas valha-me ao menos que durante o dia, quando está Sol, está-se muito bem, e até dá vontade de ir para a rua!
Por aqui os dias têm-se passado com as rotinas habituais, em contagem decrescente para o Natal em Portugal. Pena só podermos ficar uma semana, mas como os meninos não têm férias, não podemos prolongar a ausência no Colégio mais do que os dias estritamente possíveis...

Esta semana é de avaliações para a Maria. Ontem teve teste de inglês, hoje de matemática e sexta feira de história, ciências e francês. Fica a faltar o de árabe que não o vi marcado em parte alguma do calendário que está afixado na sala de aula. Ela anda absolutamente descontraída... Mas hoje ao falar com o professor, descansou-me e transmitiu-me a sensação de que ela vai bem e que não preciso de me preocupar... Na via das duvidas, pedi à Maria que me trouxesse todos os seus livros e cadernos, que normalmente deixa no Colégio, para me inteirar bem da coisa...

E hoje o papá foi para Casablanca, calhando-me a mim a tarefa de os ir levar e buscar ao Colégio, coisa que normalmente é ele que faz. 

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...