24 maio 2010

O Primeiro Piquenique e uma ida à praia

Hoje foi o primeiro piquenique do ano. E isso quer dizer que foi oficialmente aberta a Época Oficial dos almoços dominicais no "Telhadão " e no "Castanheiro". Dois lugares que tanto gostamos e onde nos juntamos ao domingo com alguns amigos e onde fazemos belos "piqueniques". É certo que estes piqueniques têm a particularidade de serem feitos em locais privados e onde existem todas as infraestruturas, necessárias para que estes sejam feitos com algum conforto, mas de qualquer forma, as refeições são feitas ao ar livre e no campo! E se a comida sabe melhor!
Depois terminámos o dia com uma ida à praia! Estava tão bom, tão bom, tão bom que saímos de lá às 7 da tarde, cheios de pena, pois estava-se tão bem lá!!!

Entretanto neste meio termo as coisas vêm tomando o seu percurso natural. As minhas mini férias correram do melhor. Graças à chegada da Neusa (a quem hei-de dedicar um post, um dia destes)  a minha vida mudou para bem melhor. Tudo se organizou e aproveitei para actualizar tantas coisas que andavam tão baralhadas, tão desorganizadas e atrasadas.

Uma das mais importantes para nós foi a Inscrição da minha menina no 1º ano. Não sei porquê, este nome soa-me tão estranho. E porque este é um espaço só nosso, prefiro dizer à moda antiga... A Inscrição da minha menina na 1ª classe! Mais uma etapa que irá ter início, e onde serão necessárias algumas alterações e adaptações no nosso quotidiano, mas que para já encaro com grande alegria e orgulho, pois é o crescimento da minha princesa!

Depois, nos dias que se seguiram, também houve contratempos, pois que se eles não aparecem, até parece que não damos valor ao que de melhor temos e, nem damos por ela. Desta vez foi a saude. Nada de grave, mas que nos deixa com o coraçãozinho apertado. A Maria teve uma amigdalite aguda e ficou uma semana inteira em casa da avó. E eu com o coração pequenino, pois que tinha vontade de ficar com ela era eu!

Depois foram as vacinas dos 6 anos, que também andavam a ser adiadas há meses, e que a dita inscrição e uma futura ida para a Colónia, me "obrigaram" a tratar. Houve choro, pois houve que ela não é uma super heroína e nem eu gosto de ser espetada, muito menos duas vezes, mas no fundo portou-se muito bem.

Hoje voltei com ela ao Hospital, pois ontem houve febre e, desconfiei de uma nova amigdalite mas... parece que não. Depois de analisar o "muco" que lhe tiraram da garganta, não identificaram nenhuma bactéria e parece que é apenas qualquer coisa vírica e para já, amanhã fica com a avó, até a febre ir embora de vez...



Mas não foram só novidades e acontecimentos com a princesa. O meu "Benjamim" continua radiante a ir todas as semanas aos treinos de futebol! Fomos todos à dentista e também ele se portou às mil maravilhas! Continua a crescer lindo, esperto e com um sentido de humor óptimo. Adora brincar, continua a presentear-nos com a sua presença na nossa cama às 6 da manhã e adora ajudar (imitar) o pai nas tarefas do jardim!

Hoje contei quanto tempo falta para as férias. O papá não sabemos se irá ter férias este ano, mas contemos que sim, mas para ficar em casa com os meus meninos, faltam exactamente 10 semanas, e para mim, começa o cowtdown!:)

Acredito que passarão depressa, principalmente devido á roda viva que é o meu dia-a-dia, que mal dou pelo tempo passar. E como estou hoje optimista e amanhã começa um novo dia em que até vou começar com uma turma nova, deixo uma musica que adoro! Aqui ao lado, está a versão da série "Glee", mas hoje deixo a original.


Boa semana a todos e não deixem de acreditar que o Sol brilha!

2 comentários:

Unknown disse...

Olha, Mamã babada: quanto ao "1.º ano", acabas por te habituar. É uma espécie de novo acordo ortográfico...
Abraço muito grande

Unknown disse...

Olha, Mamã babada: quanto ao "1.º ano", acabas por te habituar. É uma espécie de novo acordo ortográfico...
Abraço muito grande

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...