04 janeiro 2010

De volta ao trabalho

Depois destas "férias" de Natal, sinto desde que acordei, o friozinho no estômago do regresso de amanhã. Foram dias muito bons. Pudémos matar saudades da família, dos amigos, e principalmente estar juntos! Amanhã, meninos e eu regressamos à escola, e o papá volta à luta dele. Cá em casa tudo dorme, ou melhor, mais ou menos, pois os meninos adormeceram em andamento, no carro às 9 da noite e eu aproveitei para os deitar logo, que amanhã a alvorada é certa, mas entretanto já acordaram, já assistiram a televisão, já ouviram musica e já dormem de novo. E eu... por aqui ando, a por as roupas em dia, a preparar o bibes para amanhã, num sentimento estupido de que se não me deitar o tempo pára e as férias continuam.
Mas também sei que vou gostar de voltar, e que depois de rever os colegas e entrar nas salas de aula, e ganhar lance tudo corre bem, dia após dia. Já aqui o disse várias vezes que o que mais me doi são as minhas aulas em horário pós-laboral. O sentimento de que os deixo tanto tempo sozinhos, de que perco tanta coisa deles. As conquistas, como a da que Maria já sabe ler e aprendeu com o apoio do pai, e sobretudo pela sua vontade própria de querer saber o que quer dizer tudo o que ela vê escrito; a autonomia do João, que tudo quer fazer sozinho, e a pouco e pouco custa-me a acreditar que já não é o meu bebé, que tanto me assustou quando tinha apenas um mes de vida. Acalma-me o facto de que são só tres dia por semana e não os cinco, como aconteceu nos meses que antecederam o final de ano, mas mesmo assim... vou aproveitá-los ao máximo.
E se pensar bem... o Carnaval é já daqui a uns dias não é?:)
A todos que recomeçam amanhã desejo um bom início de ano, e que durante 2010 tudo corra como todos nós desejamos. E em especial para a minha amiga Carlinha, que se vai separar da sua bebé, um grande beijinho carregado de força e votos de que a Maria se integre bem no infantário.

2 comentários:

Ana disse...

Um excelente ano para vcs!

Bjs

Anónimo disse...

Obrigada, minha querida. É preciso força!
O que vale é que a Maria se está a dar muito bem no infantário :) e isso é que é importante!

Bjs. Carla

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...