31 maio 2018

O nosso Ftour

No fim de semana passado a Maria resolveu fazer Ramadão no sábado, apesar de nenhuma amiga a ter convidado para o ftour. Disse-me que gostava de fazer um ftour em casa e em familia. Como já tinha explicado aqui antes, uma das comidas tipicas no ftour é a harira, uma sopa marroquina feita com tomate, gréao de bico, lentilhas, carne de vitela e farinha. Eu nunca tinha feito harira. Normalmente quando queremos harira eu peço à minha empregada para a preparar, mas aos sábados eu não tenho a minha Hasnae em casa... Então a minha amiga Shara mandou-me a receita e eu pus mãos à obra! Modéstia à parte ficou muito boa. E como a minha vizinha Patricia também adora e está grávida eu fui levar-lhe um pouco, não fosse ficar com o desejo... O Juan, o marido dela mandou uma mensagem ao Ivo a dizer: "Ainda bem que eu não me casei com a Guida senão pesava 600 kg!! A harira está ótima!!" Fartámo-nos de rir.

Além da harira comprei outros salgadinhos marroquinos e preparei um pouco de frango com caril e arroz e assim fizémos o nosso ftour em familia, começando a comer quando o Imane da Mesquita começou a "cantar".


A minha harira

 


Com as rosas que o meu amor sempre me traz do jardim da fábrica.


O nosso ftour

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...