04 maio 2018

Noticias do Carmelo!

Há muito tempo que não visitávamos as nossas amigas Freiras Carmelitas e ontem combinámos com a Maria del Mar, a catequista dos meninos e foi o grupo de catequese deles que se resume à Maria, ao João e à outra Maria, a nossa espanhola :)
O grupo dos mais pequeninos já tinha ido na outra semana.

Quando eram mais pequenos íamos mais vezes e todos os anos lhes íamos apresentar a peça de teatro que tinham ensaiado no Natal, mas a verdade é que nos ultimos 2 anos não se proporcionou...

Quando chegámos ontem ao Carmelo tivémos a agradável surpresa que não tinham mais a janela de grades que nos separava delas e pudémos estar com elas na mesma sala. Disseram-nos que tinham feito obras e por isso não havia grade a separá-las de nós, mas que já estava encomendada nova grade... e nós dissémos que quanto mais tarde a grade melhor :)

Foi uma hora muito agradável que passámos com elas. O carinho com que nos receberam, a gentileza de ainda se lembrarem de nós, "os portuguesinhos" e a boa disposição com que nos mostraram um video feito por elas em jeito de brincadeira para homenagear a Madre Superiora no seu dia, deixou-nos encantados!

O que nos rimos com o video! Super bem montado e super bem disposto! Até montaram um telejornal que dava conta do desaparecimento da Mafre Superiora do Carmelo! E a história que montaram à volta disto tudo e a reportagem que apresentaram foi de ir àa lágrimas de tanto rir!! Têm de facto um sentido de humor fantástico e percebemos que não se aborrecem lá dentro,e que apesar de enclausuradas estão a par de todas as notícias que se passam cá fora, quer em Tanger, quer a nivel Mundial. São de facto fantásticas e prometemos não demorar tanto a voltar.

Aqui a foto de recordação da visita!




Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...