18 julho 2017

O fim de semana, os amigos, o barco e...os golfinhos!!!

Passámos um fim de semana espectacular! No sabado fomos visitar os nossos amigos Shara e Moussa que já estão na sua casa de praia, na costa do mediterrâneo, entre Fnideq e Marina Smir. E sim era suposto irmos apenas fazer uma visita, passar o dia com eles e regressar ao fim do dia... Mas não! Acabámos por ficar para domingo pois não havia muitas condições para regressar no sabado à noite :)

Chegámos lá por volta das 13h30 e depois de comer umas tapas que a Shara tinha preparado saímos a passear de barco. E foi muito bom! Desta vez posso dizer que passeei pois normalmente fazemos corridas!! O Moussa vai sempre tão depressa que apenas paramos para dar uns mergulhos e lá vem a alta velocidade outra vez :) Mas desta vez não... estava calmo, pôs o Ivo aos comandos e passamos uma tarde verdadeiramente espectacular...
Passado algum tempo de estarmos no mar queriamos dar uns mergulhos mas tivémos que dar algumas voltas pois o sitio do costume estava cheio de alforrecas e não era muito aconselhável mergulhar no meio delas, então fomos até Cabo Negro, pois aí normalmente a água é mais fria e não há alforrecas.
Durante o trajecto, quando estavamos a passar mais ou menos em frente de M'diq começamos a ver qualquer coisa na água. Levantámo-nos e eram golfinhos!!! Estavam ali mesmo a brincar connosco, ao lado do barco, a acompanhar a nossa viagem!!! Bem fui a correr buscar o telemóvel e comecei a filmar!Incrível como nos acompanharam durante algum tempo!!! Para mim foi uma emoção pois apenas tinha visto estes animais na televisão e no jardim zoológico, assim lá ao longe nos tanques!! Foi mesmo uma sensação espectacular vê-los ali tão pertinho em plena liberdade!

Depois da visita ainda ficamos mais algum tempo no mar e por volta das 20h00 voltamos para casa. E não! Não havia condições para voltar àquela hora para Tanger... :) Então depois de jantar fomos para a praia! Foi muito divertido!

No dia seguinte o Ivo levantou-se cedíssimo e foi sozinho para a praia. Nós preferimos ficar em casa, a tomar o pequeno almoço tranquilamente na varanda que tem uma vista linda que me faz lembrar imenso o meu Algarve!! Depois fomos almoçar todos com uns amigos do Moussa e da Shara que tinham vindo de Rabat e por fim voltamos a Tanger! 
Foi decididamente um fim de semana espectacular e para a próxima... pelo sim pelo não faço a mala e meto-a no carro :)







A varanda que adoro e me recorda tanto o meu Algarve!! Que agradável que é estar aqui...

Sem comentários:

Dos incêndios outra vez... e da força de pessoas tão especiais...

No domingo passado não queria acreditar o que o ecrã da televisão mostrava... quatro meses depois da grande tragédia de Pedrógão Grande, P...