20 março 2017

Do Carnaval

Que já foi há umas semanas atrás!!!

Pois em Marrocos não se comemora o Carnaval, no entanto no Colégio do João sim! E como todos os anos, fazem um pequeno desfile pelas ruas e vão também ao Hospital Espanhol, que serve mais como residência de idosos do que hospital propriamente dito. E os Idosos ficam todos contentes com a alegria que o colégio lhes leva todos os anos neste dia.

Todos os anos há um tema por ano. Este ano ao João calhou-lhe o tema "Exploradores". Ao princípio não queria ir... Dizia que não gostava do tema e não sabia como vestir-se mas aos poucos, vendo a adesão dos colegas e que iam todos vestidos de igual (Valha-nos a Leila, uma mãe que tem uma fabrica de confecções e encarrega-se de fazer os fatos para a malta quase toda) lá se decidiu que então participava no desfile.

Este ano, para mim os mais giros foram os espantalhos. Também tinhamos abelhas, joaninhas, cenouras, centopeias, borboletas e os do 4° ano iam de morangos. A propósito deste disfarce dizia-me o João:
- Mãe, se eu andasse no 4° ano, podes ter a certeza que não participava no desfile. De morango não!!! 
Ups...

Mas estavam todos muito bonitos, se bem que eu acho que as fantasias e os temas do ano passado eram mais bonitos.

No fim, ele acabou por se divertir, que para mim é o mais importante!!!



O grupo dos exploradores


Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...