27 março 2014

2014

Parado parado parado, tem estado este cantinho. E num instante se passaram 6 meses desde o meu ultimo post, sem que me tenha dado conta. Parece impossível como os dias passam a correr aqui. Aqui e em todo o lado, imagino eu, mas pessoalmente falo do que vivo e experiencio :) As semanas passam a correr, entre as manhãs dedicadas à casa e às minhas coisas, enquanto os miúdos estão no colégio, e as tardes completamente dedicadas a eles. 
Segundas feira temos o karaté, terças, há o solfejo da Maria e até há duas semanas atrás havia depois uma aula que eu tinha que dar das 19h00 às 21h00. Na quarta é o dia mais agitado. O João começa com futebol assim que sai do colégio. Depois de o deixar levo a Maria ao piano. Enquanto ela está na aula, eu volto a buscar o João no futebol e sigo novamente para o Conservatório buscar a Maria. Seguimos para casa onde lancham a correr que logo a seguir têm karaté. A quinta feira é o único dia da semana de descanso. Não têm nenhuma actividade e por causa disso normalmente trazem uma amiguinha da escola passar a tarde com eles. Na sexta feira temos a catequese e logo a seguir mais uma aula de karaté. E para terminar as actividades o sábado de manhã é para o João dia de futebol. 
E de repente estamos no domingo que passa a correr, normalmente com um almoço ou jantar em casa de amigos.

Os miúdos estão cada vez mais adaptados e integrados. Mesmo no colégio já têm montes de amigos que estudam no programa árabe. Para isso contribuiu muito as várias actividades que o colégio tem promovido. Desporto depois das aulas (que os meus não frequentam pois já têm actividades que cheguem), a realização de um concurso de Talentos, o "Chams Got Talent", e o Teatro "The Wizzard of Ozz".
Claro está que a minha filha com o jeito que tem para a dança e a cantoria está a participar no "Chams Got Talent" a cantar e para o teatro vai fazer a audição para o papel de Dorothy. O João também fez audição mas ainda não sabe se foi ele o escolhido para o papel do Capitão da Guarda Winkie.

Na escola continuam felizmente com boas notas. A Maria continua com as suas dificuldades na matemática, mas por outro lado avançou imenso no francês e no árabe. No francês teve mesmo que se espavilar porque as aulas de solfejo são dadas em francês e no árabe porque eu a obriguei a esforçar-se mais e a deixar de ir atrás de alguns colegas que não se interessam em aprender e não faziam mais que reclamar que a professora não lhes traduzia nada para espanhol e que eles não entendiam nada de árabe. O resultado foi que na ultima reunião de notas, a professora a elogiou imenso que tinha evoluído imenso e que neste momento era a melhor da sala a ler...

E assim temos passado os nossos dias, sem nunca nos esquecermos também da nossa próxima ida a Portugal! Os meninos têm inclusivamente um calendário, onde vão riscando cada dia que passa e contam os que faltam para voltarmos!!!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...