22 novembro 2012

Bolachas de Gengibre

No ultimo ano lectivo em Portugal, por alturas do Natal,  o João fez com os coleguinhas e, com uma receita da professora, bolachinhas de gengibre, para comer e decorar a Árvore de Natal. Desde aí sempre fala nas bolachinhas e como trouxe a receita para casa, a minha sogra por vezes fazia-lhe as ditas bolachas. 
Uma das coisas boas de termos vindo para cá foi o tempo que agora lhes dedico, as horas que agora posso passar com eles e os mimos que não nos cansamos de trocar... Mais com ele que com ela é certo, mas o amor pelos dois é o mesmo, apenas ela não é tão dada às manifestações de carinho :)
E vai daí depois do rapaz muito pedir dediquei-me à tarefa e toca a fazer as bolachas... Para mim foi uma estreia... Sempre achei que fazer massas que depois tinham que se deixar um tempo a "repousar" e trabalhá-la depois com o rolo da massa era uma coisa complicadíssima, mas ainda assim... ganhei coragem. Fomos comprar os ingredientes e mãos à obra. Durante a tarde fizémos a massa, deixou-se repousar no frigirífico, e depois de jantar toca a estender, cortar com as forminhas (na falta de melhor aproveitámos as formas que vêm nos baldes da plasticina) e por ao forno...
Foram 3 tabuleiros de bolachinhas que... segundo eles, que eu sou suspeita :) ficaram muito boas. E afinal... não é tão difícil trabalhar a massa com o rolo!!!

E aqui está o resultado!!! :D 




















Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...