12 novembro 2012

Aid Mubarak



Aproveitando a Festa do "Aid Mubarak", ou seja a Festa do Cordeiro, que os Muçulmanos comemoram, em que as famílias se reunem e matam o pobre do Cordeiro, modo de simbolizar o momento que Abraão se preparava para sacrificar o próprio filho e Deus lhe permitiu que o trocasse por um cordeiro, como agradecimento pela sua Fé, e as férias escolares dos miúdos, demos um saltinho a Portugal. Na foto ainda estávamos no barco, prestes a sair de Tanger, o pior momento para mim de toda a viagem... Bendito Vomidrine que não sei o que seria de mim sem ti! O pior é depois que passo a viagem toda com um sono... :) Tenho que experimentar os comprimidos para o enjôo que têm cafeína como me sugeriu a minha amiga Mari...

Uma coisa engraçada que nos aconteceu desta vez... Em Espanha fomos mandados parar pela Policia porque não conheciam a Matricula do carro e quiseram perguntar-nos donde vínhamos, eheheheh 
Achei um piadão... E o Ivo a pensar que tinha sido apanhado em excesso de velocidade... outra vez, ups!!!!

Os dias passados em casa foram ótimos e souberam a pouco... Por momentos parecia que nunca tínhamos saído de Portugal e a rotina mantinha-se... Os miudos foram à escola, ela foi à equitação, ele foi aos treinos de futebol, tal qual como antes de ir para Marrocos... Que bom ver como os meus filhos são recebidos pelos antigos colegas e professores, com saudade e alegria!!!

E eu... fui às tias, apesar de não ter ido todos os dias, pois houve assuntos para tratar, o feriado que se meteu, e... não matei as saudades todas... No Natal terei que ser mais assídua :)

Aroveitámos também para renovar o stock de alguma roupa e calçado dos pequenos, pois crescem, e o que servia o ano passado, já não dá... Bendita Zippy e Modalfa que me fazem aqui uma falta danada...

Agora estamos novamente em contagem decrescente, pois o Natal vem aí! Para já matámos saudades de castanhas e jeropiga, e trouxémos mantimentos portugueses que nos ajudam a sentir o gostinho português... :)

2 comentários:

Carla R. disse...

As férias em Portugal nunca dão para tudo. Nunca.

Aceitas pots pedidos ? Gostava muito de ver mais fotos de Tanger, nunca fui a Marrocos e de Tanger, então, não conheço mesmo nada.

G_ticopei disse...

Carla podes ver fotos no Fb... Queres dar uma vista de olhos por lá?

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...