02 março 2009

A grande tragédia

Acontece cada vez que a Maria cai e se magoa. E o pior é que quanto mais crescida pior é o drama. Na sexta feira passada, segundo ela, um colega empurrou-a e caíu a alta velocidade. Resultado: collants rasgados, e o joelho "queimado" pois caíu no parque infantil da escolinha naquele piso tipo "corticite". Segundo relatos da escola, toda a gente ouviu os gritos dela enquanto se queixava e enquanto lhe tentavam limpar a ferida e colocar um pouco de Betadine para desinfectar. Daí para cá até domingo (mais ou menos) deixou de caminhar... Pois doía!

Na sexta feira cheguei a casa às 23h00 e encontro-a num pranto tal que parecia que tinha acabado de cair naquele momento, tal era o seu estado de nervosismo. Tudo isso porque o pai estava prestes a tirar-lhe os collants para lhe vestir o pijama, e só dizia:
-Ai que eu não vou ter coragem, ai que eu não sou corajosa, eu gostava de ser forte...
Tadinha da minha pequenina...

Pois então que no sábado practicamente não caminhou. Só andava ao colo. Lá mais para a noite, com a brincadeira lá se começou a esquecer e lá ia buscando um ou outro brinquedo, mas sempre com a perna encolhida e a mancar imenso!

Giro giro era ver o irmão a imitá-la, a mancar e aos saltinhos... Só me pareciam umas galinholas coxas:)

Hoje ainda foi um pouco a coxear para a escolinha, mas quando a fui buscar já estava fina e há pouco quis ir andar de bicicleta. Enfim, não há nada que o tempo não cure!

1 comentário:

Maria Joao disse...

a francisca é a mesma coisa - nem tomar banho quer quando tem um arranhão!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...