19 maio 2008

Galos e arranhadelas

Foi este o balanço do ultimo fim de semana.
Confesso que depois do sábado inteiro, practicamente sozinhos nem sei como a coisa não foi mais grave ou complicada.

Na sexta feira à noite, enquanto estava ao telefone, apercebia-me que os miudos andavam numa brincadeira louca e que o pai estava a perder as estribeiras. De repente só ouço um estrondo logo seguido do choro da praxe. O João tinha dado uma valente queda, e o pai, como tinha acabado de os repreender e avisar que se iam magoar, teve a imediata reacção de lhes dar mais um ralhete com direito a viagem apenas de ida, para a cama, "imediatamente". Resultado da queda: um galo do tamanho de um ovo de pato na cabeça, que só desapareceu hoje de manhã.

No sábado fui a um funeral a Lisboa, e deixei o resto da família em casa. Quando cheguei, perto das 7 da tarde, encontro uma casa quase virada do avesso, e uma galhofada no quarto de banho. O Ivo, passou todo o dia nas lides caseiras, ou seja, cortar a relva, aparar as ervas rentes aos muros, lavar os pátios, e acabar de fazer o almoço e dar aos meninos. A bem dizer a hora do almoço foi o unico momento que dedicou aos miudos, pois a partir daí, eles andaram practicamente à redea solta. A Maria deve ter trocado 553 vezes de roupa e o João deve tê-la imitado outras 553 vezes. Fizeram piqueniques no meio da cozinha (a mesa ainda estava lá posta), montes de desenhos todos colados com fita cola na porta do frigorífico, desmembraram uma placa inteira de esferovite, e eu sei lá mais o quê. Gostei particularmente da parte em que perguntei ao Ivo:
-Os meninos lancharam?
-Não. Não sei...
E a Maria responde:
-Lanchámos lanchámos. Eu comi dois iogurtes e o João comeu um.
-E quem te deu os iogurtes?
-Pus uma cadeira e cheguei ao frigorífico e ao armário das bolachas.
Lá o deixei dar-lhes banho, ajudei a vesti-los e depois fomos jantar.

No domingo, a Maria ao caminhar na rua, tropeçou numa pedra da calçada que estava fora de sítio e estatelou-se ao comprido.Resultado: um valente arranhão no joelho.
Passou o resto do dia de ontem e o dia todo de hoje, com a perna encolhida, e a coxear.Vamos lá a ver quantos dias mais vai durar esta lesão. É que esta semana é a semana das bicicletas lá no infantário, e a dela já seguiu para lá hoje de manhã, com o respectivo capacete.

1 comentário:

Paula Sofia Luz disse...

Bem, isso foi o chamado fim de semana em cheio. bjs

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...