14 abril 2008

Ontem à tarde

17h30 minutos, e tento caçar uma estação de rádio com uma musica que me encha as medidas. O ideal era mesmo uma que eu não ouvisse à muito tempo e que eu soubesse a letra toda do princípio ao fim. Adoro cantar... No fim acabei por me contentar com uma dessas musiquitas que nem sei quem canta, mas que entra no ouvido e é agradável... à falta de melhor... foi o que consegui resgatar do meio dos relatos de futebol dos campeonatos regionais, que invadem todas as rádios locais ao domingo à tarde!
Lá atrás os meninos dormem o sono dos justos, a sua sestinha, e lá fora, o papá em amena cavaqueira com um
amigo, sobre as roscas do não sei quê do barco, e o estado do tempo, e a regata e coisas assim... É que isto de ser mãe também tem destas coisas. Há que velar pelo sono dos petizes, pois dele estavam tão necessitados depois de uma estreia de uma viagem de comboio para ambos. Depois da excitação da espera do combóio, da conclusão de que a viagem estava a ser mais longa do que conseguiam aguentar (apenas 30 - 40 minutos), depois de um belo almoço, depois de umas valentes corridas no areal de Espinho (bendito papá que tanta paciência tem para ir correr com eles para o areal... Confesso que não me agrada nada andar na areia molhada de SALTOS ALTOS...), e depois de nova viagem de combóio de regresso ao carro, acompanhada por uma sessão de cantigas ao estilo dos "Discos pedidos".
Depois de entrarem no carro, não tardou mais de 5 minutos para que estivessem os dois a dormir profundamente.
Adoro ver os meus filhos dormir. Adoro a sua calma, a sua serenidade, e a sua beleza... Confesso que fico muitas vezes assim especada a olhar para eles enquanto dormem, e penso em tanta coisa entretanto... Com o que estarão a sonhar, se estarão a sonhar, como vai ser a vida deles, como vão ser eles como pessoas, que pensarão do mundo em que vivem... No fim, não chego a conclusão nenhuma e desejo apenas que sejam felizes e saudáveis... O resto virá por acréscimo, para o bem e para o mal, que isto é mesmo assim. A vida não é um mar de rosas. Também tem os seus espinhos e se soubermos, podemos aprender tanto com a luta contra esses espinhos. Assim desejo eu que eles consigam... Enfrentar, lutar, aprender e seguir em frente.
A Maria está linda! Ela é linda!
O João é um doce!

Sem comentários:

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...