19 outubro 2007

Tanto tempo...

... que me falta para fazer as coisas que mais gosto. Sim porque as outras, as que têm mesmo de ser, têm sempre prioridade e às vezes vejo-me da cor da abelha para as levar até ao fim nos prazos impostos, por mim e pelos outros.
E vir aqui, registar a vidinha, a rotina, as conquistas, as birras, as graças e tantas outras coisas dos meus amores é daquelas coisas que me dão muito gosto. E andava cheia de pena por não ter tido até hoje o tempo que precisava para actualizar aqui o cantinho.

Pois... a história da intoxicação, parece que acalmou e aos poucos tudo volta ao normal, as pessoas quase todas começam agora a sentir-se completamente recuperadas e a minha angustia e preocupação tem agora menos peso nos meus ombros. Sinto-me extremamente cansada e precisava de dormir muito agora para também eu recuperar completamente. Foram umas semanas muito stressantes, em que me sentia impotente perante tanta gente afectada. Mas felizmente acabou por não haver danos seriamente graves.

Quanto aos meus meninos, cada vez os amo mais... A Maria está cada vez mais crescida. Já recomeçou as aulinhas de natação, com a novidade de que este ano eu já não vou com ela para a água. Ela vai sozinha junto com os outros meninos, o que me deixa semre com o coração apertadinho pois ela ainda é tão pequenina que apenas fica o pescocito fora de água. Descansa-me um pouco a atenção do professor que está sempre a recomendar-lhe:
-Maria fica sempre pertinho da parede... Qualquer coisa e agarras-te logo à parede...!
E ela ouve com muita atenção e lá vai fazendo tudo ao ritmo dela, o melhor que consegue e sempre a olhar para mim à espera de um sorriso, uma palavra ou ou olhar de aprovação e de incentivo.
Também já começou as aulas de ballet. Essas ainda não assisti a nenhuma pois tenho aulas no mesmo horário e quem a vai buscar é o Ivo. Tem sido ele a assistir à alegria dela no mundo da dança que ela tanto gosta. Que tem muito jeito é a professora quem o diz. Assim como nota que tem mais à-vontade do que muitas meninas mais velhas que frequentam as aulas já desde o ano passado. A ver vamos, mas para já ainda não lhe comprei nenhum tipo de material para o ballet. Não vá ela daqui a um mês lembrar-se que já não gosta e não quer ir mais...(acho difícil, mas... nunca se sabe...)

O João Henrique continua sem dizer praticamente nada. Que preguiçoso ele me saíu na fala. Entende tudo, faz-se entender, brinca com a situação quando lhe peço que repita algumas palavras (olha-me com ar de gozo...) e falar é que nada!
A semana passada andou doentinho, febre, tosse e lá fomos ao Hospital. Antibiótico de 8 em 8 horas e agora já está fino. Só teve que interromper as aulas de natação...Logo tem consulta no pediatra. A consulta dos 21 meses... Vamos ver como andam as medidas do rapaz.
Agora anda com a mania de calçar os sapatos de Sevilhana da irmã e atravessa o corredor inteiro a fazer sapateado. Fartamo-nos de rir com a figura dele, e com a da Maria atrás dele a dizer-lhe para lhe devolver os sapatos que são dela e, que os meninos não usam sapatos de salto alto, vermelhos e com bolinhas pretas. É mesmo de ir às lágrimas, com tal espectáculo...

No fim de semana do 5 de Outubro tivémos também a visita da Andreia e da Filipa. Entenderam-se muto bem a Maria e a Filipa, mas já o duo Filipa e João... As coisas não corria tão bem... Ele "enxotava-a" quase sempre. Houve um episódio em que ele queria um brinquedo que ela tinha, e que lhe queria emprestar, mas ele, com a birra, cada vez que a Filipa se aproximava dele para lhe dar o brinquedo, ele mandava-lhe um berro que a coitadinha fugia, com medo dele, e a fazer uma cara super engraçada... Também foi demais...

E bem mais um fim de semana se aproxima e já vou ficar mais tempo com os meus meninos e o meu amor... Ah! É verdade, no sábado passado foi o nosso aniversário de casamento. Passámos o dia com os nossos meninos, sem stress, nem horários e passeámos. No domingo fomos à Covilhã visitar a minha mãe, e conhecemos o Bernardo, que é filho de uma prima minha que eu não via há anos. Foi muito bom passarmos o dia todos juntos, com a minha mãe toda contente por ter a casa cheia de meninos. Ficou foi um caos aquela casa quando viémos embora... Parecia que tinha passado por lá um furacão. Ehehehe!
E pronto.
Registo efectuado com sucesso, e cantinho actualizado.

Bom fim de semana!!!

3 comentários:

Paula Sofia Luz disse...

Bom fds para ti também, que me pareces uma mulher tão atenta e é uma pena escreveres (tão) pouco.
ps: se eu não trabalhasse nisto, se calhar era o mesmo...bj

Sofia Quintela disse...

Tanta novidade, que bom!!!

Ainda bem que aquela questão da intoxicação não trouxe problemas de maior, bolas!!!

Beijinhos grandes nossos.

G_ticopei disse...

Obrigada minhas queridas pelas vossas palavras, que nesta altura tão bem me fazem e confortam. Muitos beijinhos deste lado de cá!
E desta vez... Boa semana!!

As nossas (verdadeiras) férias de Verão 2020

Uma vez que estávamos de praias fechadas e limitações nas deslocações pelo país pouco mais pudémos fazer do que ficar em Tanger. Para variar...